Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

 

48 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

GTX 1060 6GB atualmente alguns jogos ela não segura 60 FPS no Ultra e 1080p

Mas o mercado dela não é mesmo rodar jogos no ultra em full hd.

 

48 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

GTX 1060 3GB é a pior recomendação que você poderia dar, só pela fato da diferença entre a versão de 3GB e 6GB ser pequena. Compensa mais juntar um pouco e pegar a versão de 6GB 

De onde você tirou isso?
Prove que a GTX 1060 6GB apresenta melhores resultados que a de 3GB. Prove também a grande maioria dos jogos rodando em full hd em configurações até no alto consomem mais que 3GB de VRAM.

Sobre o arrefecimento da versão de 3GB, nenhuma empresa vai investir em uma tecnologia e contar com a sorte de estragar ou não, tem uma coisa chamada engenharia e ela serve pra não deixar que isso aconteça.

Dois coolers são, de fato, melhor que um, mas não quer dizer que a outra terá consideráveis vantagens sobre isso ou mesmo que a versão de um cooler irá estragar em poucos anos de uso.

Se relerem meu primeiro comentário, eu não reprimi o uso da GTX de 6GB mas sim o uso da GTX 1050 TI devido ao seu alto custo e que a GTX 1060 3GB tem o melhor custo x benefício, menciono em seguida que a versão de 6GB NÃO apresenta resultados expressivos em relação à versão de 3GB e que dependendo do situação, pode-se economizar, por fim digo que se o orçamento estiver folgado a ponto de pegar a versão de 6GB assim faça.


Aparentemente vocês sabem ler, mas sabem interpretar??

 

Segue parte de um dos comentários do fórum Tom'sHardware onde fica claro que ter mais VRAM não significa muita coisa:


"Alienbabeltech did the most extensive analysis I have seen on this and they compared a 770 2GB and 770 4GB in over 40 games. There was no significant difference in performance across the board. You might say, well that was a long time ago, well not that long and we are talking about 1920 x 1080p here, they used 5760 x 1080".

 

Link do tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagolpv Cara, fica calmo rs

A 1060 3gb é sim inferior a 1060 6gb.

Nao é só a Vram que é menor, ela em sí em inferior a 1060 6gb (só ver as especificações).

 

Sobre o uso de Vram, testa um Shadow Of Mordor, um Rise of Tomb Raider e um GTA V com tudo no talo e me diz se não se estoura 3 gb de Vram (sei que ele citou que nao vai rodar no ultra).

Ao estourar a Vram, o sistema começa a usa a Ram do sistema, e como o caminho pra ram é mais "longo" e a memoria Ram é nitidamente mais lenta, existe uma perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Thiagolpv Cara, fica calmo rs

A 1060 3gb é sim inferior a 1060 6gb.

Nao é só a Vram que é menor, ela em sí em inferior a 1060 6gb (só ver as especificações).

 

Sobre o uso de Vram, testa um Shadow Of Mordor, um Rise of Tomb Raider e um GTA V com tudo no talo e me diz se não se estoura 3 gb de Vram (sei que ele citou que nao vai rodar no ultra).

Ao estourar a Vram, o sistema começa a usa a Ram do sistema, e como o caminho pra ram é mais "longo" e a memoria Ram é nitidamente mais lenta, existe uma perda de desempenho.

 

Sobre a versão 6GB ser melhor eu concordo que é pois ser ler. Não falei em momento algum que ela é igual muito menos pior.
Sobre rodar no ultra e consumir VRAM, okay, mas ela não foi feita pra jogar jogos atuais no ULTRA (tá difícil de entender isso??)

Sei também que a VRAM é muito mais rápida que a RAM e em momento algum questiono isso, mas no post o cara menciona que não é necessário que o jogo rode no ultra, ele somente quer jogar os jogos atuais (vou ter que desenhar).

 

Mais uma vez (última), o quão melhor é a versão de 6GB em relação à versão de 3GB?? Vale o custo?? O orçamento dá pra comprar?? Então compre, se não der, compre a de 3GB.

 

Encerro minha argumentação aqui.

Espero que o cara faça uma boa compra.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, lendo os comentários, e pesquisando um pouco pelos fóruns da vida acabei optando pela  gtx 1060 OC 6GB da Galax por R$1200, pela facilidade de parcelamento do site da saraiva.(https://www.saraiva.com.br/placa-de-video-galax-geforcer-gtx-1060-oc-6gb-ddr5-192-bits-9523757.html). 

 

Preferi a versão de 6GB por que, pelas minhas pesquisas, as diferenças entre as versões não é só a VRAM, mas também o clock e os Cuda cores, o que aumenta um pouco o desempenho, e apesar de não ser algo tão considerável, ajuda a estender um pouco a vida útil da placa (apesar de eu ser leigo e não saber exatamente o que é clock ou cuda core). Muito obrigado a todos que ajudaram. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Vinicius Rafael Granado disse:

Galera, lendo os comentários, e pesquisando um pouco pelos fóruns da vida acabei optando pela  gtx 1060 OC 6GB da Galax por R$1200, pela facilidade de parcelamento do site da saraiva.(https://www.saraiva.com.br/placa-de-video-galax-geforcer-gtx-1060-oc-6gb-ddr5-192-bits-9523757.html). 

 

Preferi a versão de 6GB por que, pelas minhas pesquisas, as diferenças entre as versões não é só a VRAM, mas também o clock e os Cuda cores, o que aumenta um pouco o desempenho, e apesar de não ser algo tão considerável, ajuda a estender um pouco a vida útil da placa (apesar de eu ser leigo e não saber exatamente o que é clock ou cuda core). Muito obrigado a todos que ajudaram. 

Ótima compra, meus parabéns!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!