Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço validação de dados


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite rodrigobiell

 

Eu não entendi a tua dúvida já que a coluna B da planilha Seguimentar já possuí uma validação com dados da planilha Dados.

 

Para você como foi feito --> com o cursor na célula B3 --> Dados --> Validação de Dados --> Validação de Dados.

 

Se não for isso, dê mais detalhes da tua dúvida.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na planilha segmentar - coluna B - ao escolher por ex CASA quero que na coluna C descrição - aparece todos os dados que estão entre c8 e c18 da plan dados

E se eu escolher outra coisa coluna B da plan segmentar como por ex entretenimento - quero que apareça dos os dados entre d8 e d18 da plan Dados

 

 

adicionado 7 minutos depois

validação de dados .xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rodrigobiell

 

O problema é que a tua descrição não dizia Validação de dados dependente e se você descrever apenas validação é aquilo que consta na planilha que você enviou.

 

É muito fácil fazer isso, basta usar intervalos nomeados e a função INDIRETO.

 

Vou te dar um exemplo de como nomear os dados da coluna C (planilha Dados) e você repete o procedimentos para as outras colunas dessa planilha

-Selecione o intervalo C8 até C18 --> Guia Fórmulas --> Gerenciador de Nomes --> Em nome digite: Casa.- de OK.

 

Depois que fizer isso com as outras colunas, sempre colocando o nome que consta no cabeçalho, vamos a formula na validação da coluna C da planilha Seguimentar

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em curtir nas minhas respostas.

 

[]s

 

 

07_10_17_validação de dados Dependente_Patropi.xlsx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!