Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se não me engano tem como fazer no i3 6100, Entretanto; isso vale ao i3 4150?

Quero fazer de 3.5 Ghz --> 4.0 Ghz 

- Creio que é seguro.

• Membro VIP
Postado
  Em 08/10/2017 às 09:01, Ferlisson disse:

Se não me engano tem como fazer no i3 6100

Expandir  

Tinha, com BIOS modificadas em placas mãe Z170, mas a Intel proibiu as fabricantes de disponibilizarem essas BIOS e hoje não dá mais.

Entretanto; isso vale ao i3 4150?

Expandir  

Não é possivel.

Postado

se não me engano, é possivel mas depende se você tiver placa-mãe compatível com OC. a intel mudou isso só no skylake, antes você podia fazer overclock em uma cpu sem k e uma placa Zxx, acredito que pro socket 1150 seja z97 o modelo de placa pra overclock

Postado

Se não me engano tem como fazer no i3 6100, Entretanto; isso vale ao i3 4150?

- Creio que é seguro.

Expandir  

Não é possível fazer isso no 4150. Se quiser OC, vai ter que comprar um processador novo.

Em 08/10/2017 às 11:44, Heduardo1337 disse:

se não me engano, é possivel mas depende se você tiver placa-mãe compatível com OC. a intel mudou isso só no skylake, antes você podia fazer overclock em uma cpu sem k e uma placa Zxx, acredito que pro socket 1150 seja z97 o modelo de placa pra overclock

Expandir  

O soquete 1150 não permite OC em processadores não K (fora o G3258), não importa qual placa-mãe seja.

Postado

@Imakuni Arriscar uma Bios modificada, o que me diz?

adicionado 0 minutos depois
  Em 08/10/2017 às 13:01, Imakuni disse:

Não é possível fazer isso no 4150. Se quiser OC, vai ter que comprar um processador novo.

O soquete 1150 não permite OC em processadores não K (fora o G3258), não importa qual placa-mãe seja.

Expandir  

O melhor dizendo ser "assaltado de novo" huhuehu

Postado
  Em 08/10/2017 às 14:45, Ferlisson disse:

@Imakuni Arriscar uma Bios modificada, o que me diz?

Expandir  

Já te disse:

Em 08/10/2017 às 13:01, Imakuni disse:

Expandir  

Só porquê funciona para Skylake (em parte), não quer dizer que funcione para Haswell também. E é o caso aqui: não funciona. Volto a repetir: se você quiser fazer overclock, vai ter que comprar hardware novo. Ponto. Não invente de tentar fazer, você só vai perder tempo procurando por algo que não existe.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!