Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rmacola

Problema Na Renderização De Avi P/ Dvd

Recommended Posts

Amigos,

Estou tentando gravar um DVD usando o Studio 9, já editei os vídeos (estão em AVI e MPEG) e fiz o menu. Eu tento gerar a imagem do DVD, o processo começa e após algum tempo o studio trava, aí aparece a mensagem de erro do windows XP. Para gerar VCD não há problemas.

Tentei o DVD Builder do Easy media creator 7. Com ele acontece algo parecido, o dvdbuilder não trava, mas o processo de renderização fica congelado em certo ponto, aí o programa só aceita pressionar o botão cancelar e volta para tela de edição. Muito estranho. Também funciona sem problemas p/gerar VCD.

O pior é que logo que eu comprei o gravador eu fiz meu primeiro filme e consegui gravar o DVD com o studio. Daí meu HD deu erro e não consegui mais. Já troquei de HD, inclusive reinstalando o XP e tudo o mais, mas ficou na mesma. :muro:

O problema está na renderização dos arquivos originais para MPEG2 padrão DVD. Alguém sabe o que pode estar causando este problema?

configuração:

MB A7V8x-x deluxe

AMD XP 2600+

memo 512 MB

ATI Radeon 8500

Som SANTA CRUZ

placa de captura Pinnacle dc10-Plus

HD 40 maxtor 7200 133

HD 120 seagate SATA

Gravador DVD LG 4081B

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, meu amigo, tive muito problemas com o Studio 9 na hora de renderizar, mas resolvi com alguns procedimentos.

1-Sempre fazer a desfragmentação do HD antes de começar o processo.

2-Como você usa AMD, você tem que ficar atento ao aquecimento do processador. Eu notei que quando renderizava logo após ligar o pc (c/ a maquina fria), eu conseguia finalizar o processo além disso, coloquei um Cooler Vulcano, de 5,000 RPM e com controlador de velocidade, e um cooler de HD.

3-Também aumentei a memória RAM para 1 GB, para tentar acelerar esse processo demorado.

Tente com esses procedimentos, principalmente com relação ao aquecimento do processador.

Abraços :P

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais