Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um PC conectado via wifi através de uma placa wireless PCI (TL-WN781ND) ao roteador (TL-WR740N). Desde que instalei essa placa PCI, meu roteador fica reiniciando sozinho. Se coloco algum torrent para baixar, ele reinicia a cada 1-2 minutos. Uso o programa qBittorrent configurado para trabalhar com apenas 20 conexões e com 2 torrents por vez na fila, mas ainda assim os reinícios permanecem.

Se eu utilizar o cabo de rede, posso remover todas as restrições do qBittorrent que vai funcionar normalmente. Inclusive tenho um notebook que também funciona normal com o mesmo programa, sem restrições e via wifi. O computador executa o SO Lubuntu, pois é um PC bem fraquinho, já o notebook roda o KDE Neon.

Se alguém puder ajudar, agradeço de antemão.

Postado

Removi outra placa de rede que também estava conectada em uma porta PCI, milagrosamente o problema desapareceu. Ambas as placas são TP-Link, acho um absurdo dois dispositivos da mesma fabricante terem algum tipo de conflito entre si. Mas tudo resolvido, se alguém passar por isso, verifica se não é conflito entre componentes ligados na PCI.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!