Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, 

Comprei uma CPU nova da marca Goldentec, 

Especificações:

- placa-mãe PCWARE IPX1800 E2

- Processador Integrado Celeron Dual Core j1800 2.41 Ghz
- Sistema Operacional Linux tecno 4.1.0

Comprei a maquina e fui formata-la para instalar o Windows XP, pois meu pai que irá usa-la em seu trabalho utiliza uma aplicação que funciona apenas no Windows XP.

Após iniciar a tela de boot do CD recebo uma tela azul com a mensagem:

Citação

"A BIOS deste sistema não e totalmente compatível com ACPI. contate o fornecedor do seu sistema ou visite http://www.hardware-update.com para obter uma BIOS atualizada. Se não for possível obter uma bios atualizada ou se a BIOS atualizada mais recente não for compatível com ACPI, você poderá desativar o modo ACPI durante a instalação em modo texto. para fazer isso basta pressionar F7 quando for solicitado a instalar drivers de armazenamento. O sistema não o notificara que F7 foi pressionada - ele desativara automaticamente a ACPI e permitira que a instalação prossiga".

informações técnicas

***STOP: 0x000000A5 (0xXXXXXX, 0xXXXXXX, 0xXXXXXXX, 0xXXXXXX)"

A BIOS da minha CPU é uma AMI Versão 2.71.1249   IPX1800E1 Release 10/29/2016, mas no site do fabricante não consegui encontrar o arquivo de update da BIOS ( e nem a maioria dos drives).

Site do Fabricante: http://pcwarebr.com.br/wp/produtos/?&SingleProduct=7

E quando eu tento apertar o F7 para desativar o ACPI durante a instalação, a CPU trava na tela de Formatar/Criar/Deletar as partições do HD me obrigando a reiniciar o computador.

O que eu posso fazer para conseguir instalar o Windows XP nessa maquina???

Obrigado.

2017-10-08_11_11_55.jpg

Postado

@LucasMMB O que você está utilizando para dar o boot, CD/DVD ou Pendrive? se for Pendrive, tente pela porta USB2.0, tente fazer um teste instalando o Windows 7 para ver se o problema é só com o XP.

Postado
3 minutos atrás, LucasMMB disse:

@FFmarini  Estou usando um DVD para dar boot, ja tentei até gravar ISOS diferentes pra testar se não era problema com a ISO, vou testar mais tarde fazer um boot com o windows 7 para ver se funciona.

@Matheus Andrei Jankovski  O Hd da maquina é um Toshiba DT01AC,  500GBs

A sua imagem do windows XP tem os drivers e controladores SATA ?

Postado
18 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Tente baixar essa imagem em um DVD e instalar.

https://mega.nz/#!JXIBnQrB!UmK6pU-8jQBsQArdQqr8ylpjJKAFCNVaaqQuNXVZqFc

Muitas vezes quando o Windows XP não instala é possivel que seja a falta de driver para a interpretação do HD.

Obrigado @Matheus Andrei Jankovski  irei baixar essa ISO mas infelizmente só poderei testa-la a noite, pois estou de saída para o trabalho.

Mas novamente obrigado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...