Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dentro do meu gabinete(que não posso abrir porque senão perco a garantia) ta com um barulho estranho parece que ta enroscando ou raspando alguma coisa, meu chute e que tem um cabo encostando no cooler mas n tem como eu ver. Mas a loja que eu comprei faz uns serviços malfeitos então to com medo de levar lá e eles fazerem coisa malfeita, isso que está acontecendo é um problema, poderá causar problemas no futuro, vale a pane passar pela burocracia e levar la pra eles darem uma olhada?

Postado

Ola,

Um teste 'caseiro' simples para identificar se o motivo são fios que estejam soltos  em situação de encostar nos ventiladores e causar problemas :

Com o computador ligado levante ele da mesa e LENTAMENTE mude de posição, coloque deitado de lado, deitado pro outro lado, incline pra frente , pra tras,  e fique ouvindo se o barulho muda.  Se permanecer constante pode ser defeito nos proprios ventiladores.

Postado
1 hora atrás, Jean Luca disse:

Dentro do meu gabinete(que não posso abrir porque senão perco a garantia) ta com um barulho estranho parece que ta enroscando ou raspando alguma coisa, meu chute e que tem um cabo encostando no cooler mas n tem como eu ver. Mas a loja que eu comprei faz uns serviços malfeitos então to com medo de levar lá e eles fazerem coisa malfeita, isso que está acontecendo é um problema, poderá causar problemas no futuro, vale a pane passar pela burocracia e levar la pra eles darem uma olhada?

Se está na garantia, USE-A!!!

40 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, pois se for fio raspando em cooler, vai descascar e perder isolamento. Pode gerar algum curto circuito e danificar algum componente. 

Está corretíssimo!!!:thumbsup:

8 minutos atrás, Tito Fisher disse:

Ola,

Um teste 'caseiro' simples para identificar se o motivo são fios que estejam soltos  em situação de encostar nos ventiladores e causar problemas :

Com o computador ligado levante ele da mesa e LENTAMENTE mude de posição, coloque deitado de lado, deitado pro outro lado, incline pra frente , pra tras,  e fique ouvindo se o barulho muda.  Se permanecer constante pode ser defeito nos proprios ventiladores.

Verdade! Já fiz e faço muito isto em PCs de clientes que ainda está na garantia e não deseja que abra para ver algo.

• Membro VIP
Postado

@Jean Luca Só tenha cuidado para não sacudir quando estiver mudando-o de posição,

pois o HD é algo muito delicado e uma sacudidela mais forte pode produzir setores com

defeito nele, de resto o procedimento é bastante valido.

adcarvalho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...