Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD e possivelmente com o computador


Ycarun

Posts recomendados

Olá, recentemente eu havia adquirido um computador. Com a chegada dele decidi instalar o Windows 10 que por início era ótimo. Ontem pela tarde após uma atualização de rotina, ele entrou no famoso loop infinito do Reparo Automático e como nenhuma solução foi efetiva, decidi excluir todas as partições do HD, ele foi resetado basicamente. No momento de instalar o Windows 7 ou 10 ele acaba adquirindo um erro no meio da instalação

 

Atualmente quando se liga ele, acaba indo apenas para essa tela

JPEG_20171014_150202.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Descreva seu PC e principalmente sua placa-mãe. Você não está conseguindo formatá-lo novamente pois terá que configurar a BIOS antes. tem que tirar do modo UEFI.

Fica meio difícil de saber a minha placa-mãe com ele dessa forma, há alguma sugestão para eu saber o modelo dela?

 

A propósito

 

dual core e8400 3ghz 

Geforce 710 2gb

4 memória RAM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ycarun disse:

Fica meio difícil de saber a minha placa-mãe com ele dessa forma, há alguma sugestão para eu saber o modelo dela?

 

A propósito

 

dual core e8400 3ghz 

Geforce 710 2gb

4 memória RAM

 

 

Ah tá. Seu PC não é novo. Sua placa-mãe é da época do soquete 775. Para saber o modelo é só abrir o gabinete e ver o nome dela. Geralmente fica próximo às memórias. Tem que ter o nome da fabricante e o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Ah tá. Seu PC não é novo. Sua placa-mãe é da época do soquete 775. Para saber o modelo é só abrir o gabinete e ver o nome dela. Geralmente fica próximo às memórias. Tem que ter o nome da fabricante e o modelo.

É necessário sabe o modelo da placa-mãe para desativar isso que você citou? Não tem como saber no momento que esra fazendo a desativação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ycarun disse:

É necessário sabe o modelo da placa-mãe para desativar isso que você citou? Não tem como saber no momento que esra fazendo a desativação?

Você poderá fazer as configurações. Sua placa não tem UEFI.

Mas como não sabemos qual placa, não sabemos a BIOS.

Lá na BIOS tente configurar para que o gerenciamento de HDs seja do tipo IDE. Pode ser que esteja em AHCI ou SATA. Por isto que não consegue terminar a instalação.

Por isto que pedi a marca e modelo da mobo.

adicionado 1 minuto depois

@Ycarun Outra coisa que pode estar acontecendo e é muito provável. É que seu DVD Rom pode estar com problema de leitura. Vai dar o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Você poderá fazer as configurações. Sua placa não tem UEFI.

Mas como não sabemos qual placa, não sabemos a BIOS.

Lá na BIOS tente configurar para que o gerenciamento de HDs seja do tipo IDE. Pode ser que esteja em AHCI ou SATA. Por isto que não consegue terminar a instalação.

Por isto que pedi a marca e modelo da mobo.

adicionado 1 minuto depois

@Ycarun Outra coisa que pode estar acontecendo e é muito provável. É que seu DVD Rom pode estar com problema de leitura. Vai dar o mesmo erro.

Sobre a DVD Room, minha CPU não tem entrada de DVD, a formatação foi feita por boot de Pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ycarun disse:

O programa usado foi o Yumi 2.0.5.0

Eu sempre uso o Wintoflash e nunca deu problema. Mas também não dá para dizer que é algum erro no sistema do pendrive.

Tudo aparenta ser algo ou em relação ao HD ou pendrive.

Vamos fazer um teste, pode ser também problema no cabo Sata do HD.

Se tiver outro troque e de quebra alimente seu HD com outro cabo Sata de alimentação da fonte também.

Tem que se ver todas as possibilidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão algumas imagens pois por motivos que está lacrado não posso abrir, gostaria que me ajudasse a achar o modelo da placa

IMG-20171014-WA0025.jpg

IMG-20171014-WA0023.jpg

IMG-20171014-WA0024.jpg

adicionado 4 minutos depois

Minha irmã na hora de criar a partição, fez o comando do diskpart

 

Diskpart

List disk

 

Select disk 0

Clean

 

 

Select disk 0

Convert GPT

 

 

Mas o erro ainda continuou

 

" O windows não pode formatar uma partição no disco 0. O erro ocorreu ao preparar a partição selecionada para instalação. Código do erro: 0x80070057"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Ycarun disse:

Aqui estão algumas imagens pois por motivos que está lacrado não posso abrir, gostaria que me ajudasse a achar o modelo da placa

IMG-20171014-WA0025.jpg

IMG-20171014-WA0023.jpg

IMG-20171014-WA0024.jpg

adicionado 4 minutos depois

Minha irmã na hora de criar a partição, fez o comando do diskpart

 

Diskpart

List disk

 

Select disk 0

Clean

 

 

Select disk 0

Convert GPT

 

 

Mas o erro ainda continuou

 

" O windows não pode formatar uma partição no disco 0. O erro ocorreu ao preparar a partição selecionada para instalação. Código do erro: 0x80070057"

 

Segue alguns links que poderão te ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ycarun disse:

Sobre os vídeos foram os passos que minha irmã realizou, mas não foi efetivo pois os erros ainda continuam

Olha, então é sua irmã que tentou tudo isto?

Creio que você não conseguirá fugir de ter que levar seu PC em um técnico. Pois a solução não é difícil. É só entender as configurações da BIOS e tirar este GPT de seu HD.

Formate com W10 ou W7 do mesmo modo. Simplesmente formate e esqueça a formatação por GPT. Sua placa é antiga não funcionará com isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Ycarun disse:

A tela da BIOS é diferente 

IMG_20171014_223515174.jpg

Sim as máquinas antigas são assim mesmo é BIOS American Megatrends.

Então para realizar a formatação você irá usar somente as 3 primeiras opções de configuração.

Standard CMOS Setup;

Advanced Setup;

Advanced Chipset Setup.

Somente nelas está tudo que precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!