Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera meu processador era um amd athlon am2 5200+ dual core 2.7 Ghz

comprei um novo amd phenom 8400 2.1 Ghz triple core  processor

esse processador novo.. quaando ligo o pc da uma mensagem de erro dizendo uma nova peça foi instalada na sua maquina insira um disco do windows reinstale o windows e reinicie 

me ajuda pfv?? eu sempre tenho q tirar o cabo de força pra ele ligar normalmente 

e também quero saber qual desses dois processadores e melhor

Postado
43 minutos atrás, calibu44 disse:

esse processador novo.. quaando ligo o pc da uma mensagem de erro dizendo uma nova peça foi instalada na sua maquina insira um disco do windows reinstale o windows e reinicie 

me ajuda pfv?? eu sempre tenho q tirar o cabo de força pra ele ligar normalmente 

Cara, para te explicar o que houve, quando você troca de processador (acho que isso acontece  com a placa-mãe também), o Windows não vai iniciar porque você colocou um componente diferente do que ele tem registrado entendeu?

Te aconselho a colocar o seu processador antigo, entrar no windows e procurar no google "Como preparar o windows para trocar de processador" ou algo do gênero, ai você faz o processo todo e ai você coloca seu processador novo entendeu? Desculpa a explicação meio xula.

E sobre a sua outra pergunta, acredito que o 2º seja melhor pelo fato de ser 3 core, mesmo o 1º tendo mais clock que o 2º.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, TheCortines disse:

Cara, para te explicar o que houve, quando você troca de processador (acho que isso acontece  com a placa-mãe também), o Windows não vai iniciar porque você colocou um componente diferente do que ele tem registrado entendeu?

Te aconselho a colocar o seu processador antigo, entrar no windows e procurar no google "Como preparar o windows para trocar de processador" ou algo do gênero, ai você faz o processo todo e ai você coloca seu processador novo entendeu? Desculpa a explicação meio xula.

E sobre a sua outra pergunta, acredito que o 2º seja melhor pelo fato de ser 3 core, mesmo o 1º tendo mais clock que o 2º.

obg amigo me ajudou bastante

Postado
agora, calibu44 disse:

obg amigo me ajudou bastante

Nada cara, estamos aqui para se ajudar.

Uma dica meu amigo, no título coloca uma frase que mostre com clareza o seu problema ;) 

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, TheCortines disse:

Nada cara, estamos aqui para se ajudar.

Uma dica meu amigo, no título coloca uma frase que mostre com clareza o seu problema ;) 

ok amigo

• Moderador
Postado

O Phenom é um pouco melhor mas qual a sua placa-mãe? O Bios está atualizado?

Quando trocamos o processador poder ser mesmo necessário às vezes formatar e reinstalar o Windows.

• Curtir 2
Postado
17 horas atrás, calibu44 disse:

Como perguntou @NascarBR , qual o modelo da mobo. Muito provavelmente é BIOS. Mas existem casos de ter que formatar ao instalar uma CPU diferente. Acho que é o seu caso...

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Como perguntou @NascarBR , qual o modelo da mobo. Muito provavelmente é BIOS. Mas existem casos de ter que formatar ao instalar uma CPU diferente. Acho que é o seu caso...

Como foi o meu na época que eu troquei um FX-4300 pelo 8320E kkkkk

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, NascarBR disse:

O Phenom é um pouco melhor mas qual a sua placa-mãe? O Bios está atualizado?

Quando trocamos o processador poder ser mesmo necessário às vezes formatar e reinstalar o Windows.

e uma gigabyte m61sme s2l

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!