Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC para Design Gráfico


Posts recomendados

Bom dia, galera...

 

Então, trabalho com design gráfico e acredito necessitar fazer um upgrade no PC, pois quando trabalho com imagens muito grandes (300 mega), ele fica bastante lento.

Acredito que vou precisar uma nova placa de vídeo, pois a minha é antiga e mais um pente de memória mas, como sou quase leigo nessa parte, gostaria da ajuda de vocês:

 

Meu PC:

Mainboard ASROCK Z97 Anniversary

Processador Intel Core i7 4790K

1 pente Memória Kingston HyperX Fury 8GB DDR3

Placa de vídeo  ATI Radeon HD 4600 Series

Fonte Evga 430w

Hd Samsung 500gb Sata2 Modelo Hd502hi/sra (backup e armazenamento em HD externo)

 

Alguma dica do que preciso pro meu upgrade e dicas sobre os produtos (marca e etc)?

Algo com bom custo x benefício :D ...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 @LucasMachadoID

 

Pensei em uns 800 reais a placa de vídeo, mas pode variar um pouco dependendo se valer muuuuito mais a pena algo em torno de uns 1000, 1200...

 

Os demais itens não pensei em mudar, mas gostaria de opiniões se acham que alguma outra peça precisará mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9

 

Putz, porque não procurei vocês antes?

Comprei esse processador faz pouco mais de um ano e era a última coisa que eu pensava em mudar =/  hahahah

 

Mas se valer mais a pena eu trocar o processador do que a placa de vídeo, eu troco, porque o valor ficar nessas... só que se tiver que trocar os dois, ***** do orçamento atual...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NameOff
Fala ai amigão, tudo certo. Vamos lá...
Sua máquina ainda está boa para o trabalho. Mas já que quer dar um upgrade nela, recomendo:


Processador: O seu é um i7-4790K, ele tem 4 núcleos e suporte para Overclock. Recomendo que faça um Overclock, vai encurtar a vida útil dele, porém, vai te dar um alívio nos últimos dias. 
Se quiser mudar de cara, recomendo um AMD Ryzen 1700x, mas aí você vai precisar de uma placa-mãe compatível com AMD, que aí entraria a MSI x370 Sli Plus.

- GTX 1050Ti (Gigabyte ou ASUS) = Custo/Benefício dela para o serviço é ótimo.

 

- 16GB de RAM / 32GB (Corsair ou HyperX) = Dependendo do seu orçamento, mantenha em 16GB.

 

- Fonte de 600W (Corsair) = Uma fonte de 600W aguenta o tranco dessa máquina sem problemas nenhum. Uma de 500W já aguenta. Mas eu não gosto de trabalhar com a fonte no limite.

 

- HD de 1TB você continua com o mesmo. Mas recomendo um SSD, de 120GB já está ótimo. Eu tenho um SSD de 120GB, coloco nele: O Windows 10, Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere e After Effects), Pacote Office e o CS:GO, ainda tenho 20GB sobrando nele. Todo o resto, TUDO, eu coloco no HD. (HD: Seagate / SDD: Kingston)

Qualquer dúvida aí brother, só jogar aqui.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NameOff disse:

@felipecardoso9

 

Putz, porque não procurei vocês antes?

Comprei esse processador faz pouco mais de um ano e era a última coisa que eu pensava em mudar =/  hahahah

kkkkkkkkkk acontece

Esse processador é otimo, IPC alto porém esquenta que só o inferno (menos que o 7700k claro rs).
porém esses ryzen r7 vieram com muito núcleos e o otimo IPC, pra esse tipo de trabalho podemos dizer que é o melhor custo x beneficio hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NameOff
Se tem pouco tempo que pegou o processador, não faça o OC ainda. 
De alteração, acho que se você meter um SSD, pode dar uma melhorada significativa. E se colocar 16GB de RAM vai ficar excelente por hora.
Você ficaria com a máquina pianinha por um tempo razoável. 

adicionado 1 minuto depois

@NameOff O Overclock aumenta o rendimento do processador, porém, diminui a vida útil do mesmo. É recomendável o Overclock, quando o processador está chegando ao fim de sua vida útil.
Veja bem, se um processador tem três anos de vida útil, não significa que em 2020 ele vai estourar do nada. Mas sim, que depois de três anos, seu rendimento vai cair consideravelmente. Aí é a hora de trocar pasta térmica e manter a máquina limpa todo mês.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!