Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculos: Numero + Horas + Datas


Frota

Posts recomendados

:help: é o seguinte pessoar: tenho uma formula 1 que calcula a diferença de milhas dividido pela média de nós(velocidade) entre duas embarcações, sendo que este resultado representa a quantidade de horas que se leva p/ navegar estas milhas, porém este resultado é numérico, e preciso que ele seja convertido em horas para efetuar uma adição dessas horas a data atual. Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o negócio é meio complicado, mas vou postar o que entendi e fiz aqui:

- Na célula A2 coloquei o valor de 500 {representando 500 milhas}

- Na célula B2 coloquei o valor de 8.5 {representando 8,5 nós}

- Na célula C2 coloquei a fórmula =A2/B2 {calculando o tempo numericamente}

- Na célula E2 coloquei a fórmula =INT(C2) {para representar a parte inteira das horas que foram 58 horas}

- Na célula F2 coloquei a fórmula =INT((C2-E2)*60) {para representar a parte inteira dos minutos, que foram 49 minutos}

- Na célula H2 coloquei a fórmula =E2&":"&F2 {para concactenar as horas + o separador de horas ":" + os minutos, tendo o resultado de 58:49}

- Lembrando que o formato da célula H2 tem que ser hora --> 26:30:55

- Fiz um teste para calcular horas referindo-se ao resultado da célula H2, mais ou menos assim:

* Na célula G5, escrevi 60:00:00 (sessenta horas, lembrando que o formato da célula tem que ser o mesmo da célula H2).

* Na célula G7 escrevi a fórmula =G5-H2 e obtive o resultado 1:11:00

O resultado do teste foi correto, o que signifca que o formato alcançado na célula H2 está correto.

Qualquer dúvida poste outra mensagem ou mande-me um e-mail.

Att

CMKILL :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!