Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do clube, tenho uma grande dúvida, eu adoro jogar jogos online e atualmente eu possuo banda larga via radio de 2mb e o ping fica oscilando muito. E o meu ping normal é de 55........90 oscilando as vezes pra mais de 100 e é muito ruim para games de fps. Minha cidade tem uma provedora que disponibiliza o serviço de fibra optica, porém tenho uma grande dúvida sobre ela e vocês vão poder tirar minhas dúvidas. Vou explica bem detalhadamente para que todas entendem. A provedora que disponibiliza o serviço e da cidade A e ela disponibiliza seus serviços para as cidades b,c e d.     A minha cidade é a D,porém, a fibra optica ela e dentro da cidade, para enviar o sinal ate a cidade A ela e transmitida por torre.  Ai o sinal e passado até a torre da city c, depois a b até chegar na A. Ai eu lhe pergunto a vocês, isto é FIBRA OPTICA? Pois utiliza fibra dentro da city até a torre mas para enviar os dados utiliza-se torre, então para mim não passa de uma rádio disfarçado por fibra kkk, concordam?

adicionado 53 minutos depois

Alguém?

Postado

Sua dúvida tem sentido. Mas o problema mais grave é na área urbana, existe muita interferência entre rádios, interferência de wifi, muitos obstáculos como prédios e árvores que afetam a propagação do sinal. A fibra resolve todos esses problemas.

Os rádios entre as cidades geralmente estão em áreas mais afastadas e em locais mais altos, tem maior capacidade e antenas maiores,em tese podem funcionar muito bem.

Quanto ao problema do ping, pode ser no próprio servidor do jogo, nas rotas de internet que levam ao servidor ou no provedor que coloca usuários demais no link. É preciso pesquisar onde está ocorrendo o gargalo, por exemplo usando o comando tracert na linha de comandos do Windows.

• Curtir 1
Postado

@Jhonata95 Boa dúvida. Mas não precisa se preocupar. É assim mesmo as transmissões de sinal. Via ondas de rádio de alta frequência.

Como você acha que nos comunicamos com todas as partes do Mundo?

Não é somente via cabo ou fibra...

Postado

@Wagner Ruaro @Ricardov Mas minha dúvida ainda tenho. Possuo uma radio de 2 mb e oscila muito e olha q minha casa é pertinho da torre é não tem nenhum obstáculo na frente para romper o sinal. Mas quero colocar essa fibra de 10 mb, porém igual te falei, a fibra é só dentro da cidade que leva os cabos até o data center na torre e os sinais sao enviador por ondas. Será que vai ser a mesma coisa da minha radio que possuo atualemte?

Postado
23 minutos atrás, Jhonata95 disse:

@Wagner Ruaro @Ricardov Mas minha dúvida ainda tenho. Possuo uma radio de 2 mb e oscila muito e olha q minha casa é pertinho da torre é não tem nenhum obstáculo na frente para romper o sinal. Mas quero colocar essa fibra de 10 mb, porém igual te falei, a fibra é só dentro da cidade que leva os cabos até o data center na torre e os sinais sao enviador por ondas. Será que vai ser a mesma coisa da minha radio que possuo atualemte?

Claro que não. Será a velocidade que você contratar...

Postado

@jhonata95 

Fibra é somente a ponta final do serviço que a operadora entrega na sua residência e tem como vantagem  imunidade a interferências, como acontece no caso do xDSL e sistemas de rádio, e tendem a entregar um serviço mais estável.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...