Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela ao utilizar dois monitores


Posts recomendados

Boa noite!

 

Meu computador está apresentando um problema peculiar... Pode ser alguma leiguisse minha, mas vamos lá...

 

Estou acostumado a utilizar dois monitores, pois usava um note, agora, com o Desk que montei, comprei um segundo monitor pra utilizar da mesma maneira. Uso o monitor principal via cabo HDMI, e o segundo pelo cabo VGA. (Obs: O segundo monitor só tem entrada VGA)

 

Devido ao fato de minha placa de vídeo não possuir saida VGA, ativei na bios a utilização do video da placa-mãe, e utilizei as duas em conjunto, HDMI da placa de vídeo e VGA da placa-mãe. Conforme vi em um post aqui: ( https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/999744-tem-como-liga-dois-monitores-vga-um-na-placa-de-video-outra-na-onboard/ )

 

 

Até então tudo beleza, liguei os videos, funcionou normal. Porém, ao executar um jogo, o computador trava, a imagem congela, e fica um ruído dele travado (tenho o som gravado e posso subir pra algum lugar e postar aqui). Tentei usar a saída HDMI da placa-mãe em outro monitor, porém acontece a mesma coisa. Aparentemente esse congelamento só ocorre quando executo algum programa mais pesado, pois em funcionamento normal ele fica de boa.

 

Obs2: Utilizando apenas um monitor, não trava nem nada.

Obs3: As temperaturas também estão ok, não está tendo superaquecimento nem nada.

 

Sei que é um problema bem específico, mas se alguém puder ajudar, serei grato! :)

 

Minhas configs:

 

Gigabyte GA-Z170m D3H

i5 7400

Gigabyte GTX 1060 Windforce OC 6Gb

2x 4Gb Kingston HyperX 2400GHz DDR4 CL15

SSD 240 Gb Sandisk

HD: Western Digital 1Tb

Corsair VS600 600W

Windows 10 Pro

 

Monitor 1 - AOC LE24D1440
Monitor 2 - Samsung SyncMaster B1630

 

Desde já, obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 anos depois...

@Renaba Estava tendo um problema semelhante. Quando editava prints screen no "captura e esboço" a tela congelava, apenas o mouse se movia mas não executava os cliques, o interessante era que quando acionava o botão power o sistema encerrava normalmente. Ou seja, o sistema não bugava totalmente, dai comecei a desconfiar que se tratava de um problema específico que não afetava o todo, apenas de forma parcial. Quando desconectava o cabo HDMI e reconectava, a tela voltava ao normal. Atualizei o driver de vídeo pelo windows update e o bug não apareceu mais. Detalhe que havia um driver mais atualizado que o mais disponibilizado no site da Asus.

Driver: [27.20.1020.1] update to [27.20.14536.3]

- Windows 10 Pro
- Asus Prime A320M-K
- AMD Ryzen 3 3200G
- RAM DDR4 2666 8GB HYPERX
- SSD 240GB Kingston

- Kit Mouse Dell KM636
- Fonte Corsair VS450
- Gabinete DT3 Sports atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!