Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como liga dois monitores VGA, um na placa de video outra na onboard ?


Frab

Posts recomendados

Não da, ao encaixar a placa de vídeo onboard na placa mãe a placa offboard automaticamente desliga e a mesma fica inacessível para uso. Uma ideia é você fazer como o cara de cima disse, coloca um adaptador que duplica a saída VGA ou comprar um adaptador como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458491599-adaptador-dvi-i-24-5-macho-para-vga-15-pinos-fmea-_JM o qual transforma a saída DVI em VGA, assim você liga um monitor na entrada VGA e outro na entrada DVI com esse adaptador na sua placa de vídeo onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Não da, ao encaixar a placa de vídeo onboard na placa mãe a placa offboard automaticamente desliga e a mesma fica inacessível para uso. Uma ideia é você fazer como o cara de cima disse, coloca um adaptador que duplica a saída VGA ou comprar um adaptador como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458491599-adaptador-dvi-i-24-5-macho-para-vga-15-pinos-fmea-_JM o qual transforma a saída DVI em VGA, assim você liga um monitor na entrada VGA e outro na entrada DVI com esse adaptador na sua placa de vídeo onboard.

Essa adaptador geralmente vem junto com a placa de vídeo... é capaz de você mesmo ter um... qualquer coisa pede a um amigo!!! (sempre fica sobrando, tenho uns 3 :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

 Olá eu sei que esse tópico é bem antigo, mas tem como sim, primeiro você deve ir nas suas configurações de boot na bios e deixar seu vídeo onboard habilitado e depois colocar sua placa vídeo como primária, fazendo isso, depois que você iniciar o pc vá no Gerenciador de Dispositivos e você vai ver que vai ter um driver de vídeo desabilitado, por falta de driver.

 No meu caso eu uso uma placa mãe da gigabyte e uma GTX 650, então faça o seguinte, tenha seu driver da GTX 650(por exemplo) instalado, depois você apenas deve instalar o driver de vídeo d asua placa mãe, que no meu caso é o Intel HD Graphics. Feito isso o vídeo ira aparecer no seu monitor onboard, como primário, daí basta você configurar seu monitor da placa de vídeo como primário.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em Thursday, September 24, 2015 às 08:44, Leonardo Dutra_686168 disse:

 Olá eu sei que esse tópico é bem antigo, mas tem como sim, primeiro você deve ir nas suas configurações de boot na bios e deixar seu vídeo onboard habilitado e depois colocar sua placa vídeo como primária, fazendo isso, depois que você iniciar o pc vá no Gerenciador de Dispositivos e você vai ver que vai ter um driver de vídeo desabilitado, por falta de driver.

 No meu caso eu uso uma placa-mãe da gigabyte e uma GTX 650, então faça o seguinte, tenha seu driver da GTX 650(por exemplo) instalado, depois você apenas deve instalar o driver de vídeo d asua placa-mãe, que no meu caso é o Intel HD Graphics. Feito isso o vídeo ira aparecer no seu monitor onboard, como primário, daí basta você configurar seu monitor da placa de vídeo como primário.

Vou tentar... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 24/09/2015 às 08:44, Leonardo Dutra_686168 disse:

 Olá eu sei que esse tópico é bem antigo, mas tem como sim, primeiro você deve ir nas suas configurações de boot na bios e deixar seu vídeo onboard habilitado e depois colocar sua placa vídeo como primária, fazendo isso, depois que você iniciar o pc vá no Gerenciador de Dispositivos e você vai ver que vai ter um driver de vídeo desabilitado, por falta de driver.

 No meu caso eu uso uma placa-mãe da gigabyte e uma GTX 650, então faça o seguinte, tenha seu driver da GTX 650(por exemplo) instalado, depois você apenas deve instalar o driver de vídeo d asua placa-mãe, que no meu caso é o Intel HD Graphics. Feito isso o vídeo ira aparecer no seu monitor onboard, como primário, daí basta você configurar seu monitor da placa de vídeo como primário.

funcional, utilizando dos monitores HDMI, um na placa de vídeo e um na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 6 meses depois...

Vamos supor que voce tenha uma RTX No HDMI e uma GT9000 1GB no DVI com outro monitor. Se voce jogar usando o monitor 1 (RTX) você vai ter desempenho máximo, se voce jogar no monitor 2 (GT) teóricamente você vai estar usando os graficos da GT e vai render o que a placa consegue, perdendo o uso da RTX.

 

 

Para jogos o correto é usar só a sua placa de video mesmo, agora para workstation ou coisas mais simples apenas para duplicar ou triplicar o vídeo você pode usar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha eu ressuscitando outro topico antigo.

 

 Não consegui identificar onde mexer na BIOS, no meu advanced achei a opção "VT-d Primary screen" la com as opções PCI Express, PCI e OnBoard. Coloco PCI Express, e não ha opção de colocar um segundo monitor. Como faço?

 

Mobo Asrock Fatality K1ller Z97 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 24/09/2015 às 08:44, Leonardo Dutra_686168 disse:

 Olá eu sei que esse tópico é bem antigo, mas tem como sim, primeiro você deve ir nas suas configurações de boot na bios e deixar seu vídeo onboard habilitado e depois colocar sua placa vídeo como primária, fazendo isso, depois que você iniciar o pc vá no Gerenciador de Dispositivos e você vai ver que vai ter um driver de vídeo desabilitado, por falta de driver.

 No meu caso eu uso uma placa-mãe da gigabyte e uma GTX 650, então faça o seguinte, tenha seu driver da GTX 650(por exemplo) instalado, depois você apenas deve instalar o driver de vídeo d asua placa-mãe, que no meu caso é o Intel HD Graphics. Feito isso o vídeo ira aparecer no seu monitor onboard, como primário, daí basta você configurar seu monitor da placa de vídeo como primário.

ô, mestre! esse esquema funcionou aqui. muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/09/2015 às 08:44, Leonardo Dutra_686168 disse:

 Olá eu sei que esse tópico é bem antigo, mas tem como sim, primeiro você deve ir nas suas configurações de boot na bios e deixar seu vídeo onboard habilitado e depois colocar sua placa vídeo como primária, fazendo isso, depois que você iniciar o pc vá no Gerenciador de Dispositivos e você vai ver que vai ter um driver de vídeo desabilitado, por falta de driver.

 No meu caso eu uso uma placa-mãe da gigabyte e uma GTX 650, então faça o seguinte, tenha seu driver da GTX 650(por exemplo) instalado, depois você apenas deve instalar o driver de vídeo d asua placa-mãe, que no meu caso é o Intel HD Graphics. Feito isso o vídeo ira aparecer no seu monitor onboard, como primário, daí basta você configurar seu monitor da placa de vídeo como primário.

funcional, estou com um monitor na placa de video (GTX 1060) pela porta display port e o outro pela onboard (hd graphics 4000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Matheus Oliveira Silva Não amigo, isso só funciona se o processador tiver vídeo integrado. A questão é que quando a sua mobo reconhece uma placa de vídeo conectada no PCI Expressa, se seu processador tiver vídeo integrado, ela desliga essa função do processador, passando essa função de vídeo para a placa de vídeo que você espetou na mobo, essa offboard. O que o mestre ensinou, foi a fazer a mobo usar do gráfico integrado do seu processador (apenas se ele tiver), mesmo com a placa de vídeo offboard nela.

@Leonardo Dutra_686168 Amigo, você me salvou em pleno Natal. Estava usando um dual monitor na minha placa de vídeo (GT 1030), que tem saídas HDMI e DVI. Meus dois monitores tem saídas VGA, então utilizo dois adaptadores, um de HDMI para VGA e outro de DVI para VGA, e funcionava bem. porém de uma hora para outra, o monitor que utilizava na saída de DVI da Placa de Vídeo não dava mais imagem. Troquei os cabos VGA para monitorar se o problema foi o cabo ligado ao adaptador DVI, mas ele ligava pelo adaptador de HDMI. Testei o monitor pela saída de HDMI e também funcionou, sobrando assim só duas alternativas. Ou o adaptador de DVI para VGA queimou ou simplesmente parou de funcionar por algum motivo, ou a saída DVI na minha placa de vídeo também queimou ou parou de funcionar por algum motivo (estou torcendo que esse não seja o caso). Como hoje é véspera de Natal, e amanhã é Natal, creio não achar nenhum comércio que venda esse adaptador aberto, e muito menos comprar via internet chegaria rápido. Então sem poder testar as hipóteses fiquei numa sinuca de bico. Ai veio a ideia de ligar o outro monitor na saída VGA do próprio computador, mas não conseguia de jeito nenhum, mesmo fazendo as configurações necessárias na BIOS. Já tinha tentado isso uma outra vez e desisti por não conseguir. Pesquisando sobre, acabei de seguir o que você orientou e tudo funcionando. No meu caso, no gerenciador de dispositivos, o driver que estava faltando, nem estava em Adaptadores de Vídeo, e em outro local que não me lembro agora. Creio eu que como instalei o Windows com a placa de vídeo conectada, ele não baixou nem um driver para o vídeo integrado do processador, por isso creio eu que estava em outro local o aviso de falta de driver etc. No resumo usei o 3DP Chip para baixar o driver da HD Grafics 4000 e aqui está funcionando.

 

O único "contra" de usar um segundo monitor seria ao usar algum programa que use muito dos gráficos, como uma game etc., pois o monitor ligado a mobo não iria usar o desempenho da placa de vídeo, e sim dos gráficos integrados, que quase sempre é bem melhor na placa de vídeo. Mas como não é esse o meu caso, talvez eu venha a comprar um outro adaptador de DVI para VGA apenas por curiosidade se o problema é nele, ou na minha placa de vídeo mesmo. E quando eu curto um game, uso apenas um monitor mesmo, o wide, por ser melhor para games e conteúdo em vídeo.

 

Meu sincero obrigado! Nunca teria pensado nisso, afinal não tinha ideia sobre essa questão do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Sim, é possível.  Reinicie seu computador no modo de BIOS e procure pelas configurações de chipset. Navegue pelas opções procurando por algo como "secondary vídeo" ou 

"multi screen". Se estiver desligado ligue-o. De resto  siga os procedimentos: 

Em 24/09/2015 às 08:44, Leonardo Dutra_686168 disse:

 Olá eu sei que esse tópico é bem antigo, mas tem como sim, primeiro você deve ir nas suas configurações de boot na BIOS e deixar seu vídeo onboard habilitado e depois colocar sua placa vídeo como primária, fazendo isso, depois que você iniciar o pc vá no Gerenciador de Dispositivos e você vai ver que vai ter um driver de vídeo desabilitado, por falta de driver.

 No meu caso eu uso uma placa-mãe da gigabyte e uma GTX 650, então faça o seguinte, tenha seu driver da GTX 650(por exemplo) instalado, depois você apenas deve instalar o driver de vídeo d asua placa-mãe, que no meu caso é o Intel HD Graphics. Feito isso o vídeo ira aparecer no seu monitor onboard, como primário, daí basta você configurar seu monitor da placa de vídeo como primário.

  (Apenas dei esse adendo, pois quando estava fazendo o procedimento acabei me perdendo.) De resto grande Leonardo salvando vidas desde 2015. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...