Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Meu computador está apresentando um problema peculiar... Pode ser alguma leiguisse minha, mas vamos lá...

Estou acostumado a utilizar dois monitores, pois usava um note, agora, com o Desk que montei, comprei um segundo monitor pra utilizar da mesma maneira. Uso o monitor principal via cabo HDMI, e o segundo pelo cabo VGA. (Obs: O segundo monitor só tem entrada VGA)

Devido ao fato de minha placa de vídeo não possuir saida VGA, ativei na bios a utilização do video da placa-mãe, e utilizei as duas em conjunto, HDMI da placa de vídeo e VGA da placa-mãe. Conforme vi em um post aqui: ( https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/999744-tem-como-liga-dois-monitores-vga-um-na-placa-de-video-outra-na-onboard/ )

Até então tudo beleza, liguei os videos, funcionou normal. Porém, ao executar um jogo, o computador trava, a imagem congela, e fica um ruído dele travado (tenho o som gravado e posso subir pra algum lugar e postar aqui). Tentei usar a saída HDMI da placa-mãe em outro monitor, porém acontece a mesma coisa. Aparentemente esse congelamento só ocorre quando executo algum programa mais pesado, pois em funcionamento normal ele fica de boa.

Obs2: Utilizando apenas um monitor, não trava nem nada.

Obs3: As temperaturas também estão ok, não está tendo superaquecimento nem nada.

Sei que é um problema bem específico, mas se alguém puder ajudar, serei grato! :)

Minhas configs:

Gigabyte GA-Z170m D3H

i5 7400

Gigabyte GTX 1060 Windforce OC 6Gb

2x 4Gb Kingston HyperX 2400GHz DDR4 CL15

SSD 240 Gb Sandisk

HD: Western Digital 1Tb

Corsair VS600 600W

Windows 10 Pro

Monitor 1 - AOC LE24D1440
Monitor 2 - Samsung SyncMaster B1630

Desde já, obrigado! :)

• 6 meses depois...
  • 3 anos depois...
Postado

@Renaba Estava tendo um problema semelhante. Quando editava prints screen no "captura e esboço" a tela congelava, apenas o mouse se movia mas não executava os cliques, o interessante era que quando acionava o botão power o sistema encerrava normalmente. Ou seja, o sistema não bugava totalmente, dai comecei a desconfiar que se tratava de um problema específico que não afetava o todo, apenas de forma parcial. Quando desconectava o cabo HDMI e reconectava, a tela voltava ao normal. Atualizei o driver de vídeo pelo windows update e o bug não apareceu mais. Detalhe que havia um driver mais atualizado que o mais disponibilizado no site da Asus.

Driver: [27.20.1020.1] update to [27.20.14536.3]

- Windows 10 Pro
- Asus Prime A320M-K
- AMD Ryzen 3 3200G
- RAM DDR4 2666 8GB HYPERX
- SSD 240GB Kingston

- Kit Mouse Dell KM636
- Fonte Corsair VS450
- Gabinete DT3 Sports atx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!