Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um computador,  optei pelo i5 7600k e placa-mãe gigabyte GA b250, não vou fazer overclock,  minha duvida é, vou precisar de um cooler pro processador ou posso pegar o mais simples que tiver?  o gabinete tem espaço para uma fan de 60 mm e outra de 120

Postado

@Alexandre Grigolo Já comprasse? Tem melhores opções caso não comprasse ainda... 

6 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

vou precisar de um cooler pro processador ou posso pegar o mais simples que tiver?

Se é pro processador, não vai precisar, ele já vem junto... Se for para a parte externa, vai depender de onde mora, se mora no Sul/Sudeste, acho que não precisaria de muito reforço de temperatura.

Postado

@Alexandre Grigolo Qual a finalidade do PC? Pra jogos, edição de vídeos, trabalho? Dependendo da finalidade, talvez precise ou não de um cooler melhor. Caso seja pra jogos ou edição de vídeo, sim, é recomendável que você adquira um Water cooler ou Air cooler de qualidade, pois os da Intel não são bons pra isso. Caso seja apenas pra trabalhos simples, o cooler nativo irá servir. Abraços.

Postado
agora, omegahugal disse:

@Alexandre Grigolo Qual a finalidade do PC? Pra jogos, edição de vídeos, trabalho? Dependendo da finalidade, talvez precise ou não de um cooler melhor. Caso seja pra jogos ou edição de vídeo, sim, é recomendável que você adquira um Water cooler ou Air cooler de qualidade, pois os da Intel não são bons pra isso. Caso seja apenas pra trabalhos simples, o cooler nativo irá servir. Abraços.

é pra jogo! qual cooler eu pego então?

Postado
1 minuto atrás, Alexandre Grigolo disse:

ainda não, vou esperar a black friday, to só pensando ainda a config, qual seria a opção?

Se quer Intel, tem esse: 

Core i5 8400 ou Core i5 8600K

Porém, só tem placa-mãe topo de linha pra ele... Além disso, o preço está muito alto em comparação a estes processadores: 

Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600

Além dos Ryzen serem mais custo-benefício, é uma plataforma com suporte até 2020 e mais 3/4 gerações de processadores a vir sem trocar de soquete e chipset, e também menos retirada de recursos, como OC, recursos de BIOS e afins. Diferente dos Intel, a qual vão ter outra geração ano que vem que já não vai ter mais suporte ao Coffee Lake. 

Postado

@Ian Rossi i5 8ª geração não é viável agora, preços muito altos como você alertou. Melhor custo x benefício é o Ryzen 5 1400 ou 1600 mesmo.

@Alexandre Grigolo Há vários modelos muito bons, aconselho que pesquise algum do modelo Seidon da Cooler master ou Hydro Series da Corsair, que são os mais utilizados.

Postado
14 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Se quer Intel, tem esse: 

Core i5 8400 ou Core i5 8600K

Porém, só tem placa-mãe topo de linha pra ele... Além disso, o preço está muito alto em comparação a estes processadores: 

Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600

Além dos Ryzen serem mais custo-benefício, é uma plataforma com suporte até 2020 e mais 3/4 gerações de processadores a vir sem trocar de soquete e chipset, e também menos retirada de recursos, como OC, recursos de BIOS e afins. Diferente dos Intel, a qual vão ter outra geração ano que vem que já não vai ter mais suporte ao Coffee Lake. 

fiquei em duvida agora, sobre os da intel, no site da pichau nao tem o i5 8600k, se eu pegasse o 8400 sairia 140 reais mais caro fora o cooler caso precise, e neste site o 7600k passa o 8400 pra jogos e desktop http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7600K-vs-Intel-Core-i5-8400/3885vs3939

sobre o ryzen 5 1600, http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7600K-vs-AMD-Ryzen-5-1600/3885vs3919

o i5 7600k se mostra muito superior pra jogos, 15%...  sendo que nao vou precisr me preocupar com suporte pois eu compro um micro a cada 5 anos, mesmo que ele tenha suporte ate 2020 nao vou trocar nada, o que voce acha?

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, omegahugal disse:

@Ian Rossi i5 8ª geração não é viável agora, preços muito altos como você alertou. Melhor custo x benefício é o Ryzen 5 1400 ou 1600 mesmo.

@Alexandre Grigolo Há vários modelos muito bons, aconselho que pesquise algum do modelo Seidon da Cooler master ou Hydro Series da Corsair, que são os mais utilizados.

vou pesquisar, o problema sobre os ryzen , ate mesmo o 1600, é que o i5 7600k bate 15% melhor para jogos, como mostra esse site http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7600K-vs-AMD-Ryzen-5-1600/3885vs3919..

por isso optei pelo 7600k

Postado
2 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

o i5 7600k se mostra muito superior pra jogos, 15%...  sendo que nao vou precisr me preocupar com suporte pois eu compro um micro a cada 5 anos, mesmo que ele tenha suporte ate 2020 nao vou trocar nada, o que voce acha?

O 7600K é Quad-Core.. O 8400 é Hexacore.. São dois núcleos a mais na CPU que, pra quem vai manter um PC por 5 anos, VAI fazer diferença, sendo que os Core i5 Quad-Core já tem sua limitações bem claras, hoje.. Imagina em dois ou três anos.. Por isso, os Ryzen da AMD são tão interessantes, hoje: até 6 núcleos e 12 Threads, pelo mesmo preço de um Quad-Core..

Alias, esse site que usou pra comparação é furada.. Enorme furada.. Veja testes reais..

Postado
5 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

Até onde eu saiba, este site não é confiável para benchmarks de jogos... Não consegui acessar o site agora, mas pode conferir no YouTube, o I5 7600K ainda arrega contra o I5 8400 mesmo com OC para 4.9Ghz. Além disso, o I5 8400 ainda está mais barato que o 7600K... 

7 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

Outra coisa: FPS não é tudo. Confere uma gameplay e vê se repassam o gráfico de "frametime" (expresso em "ms"). Quanto menos varia esses "ms", mais fluente é o jogo. Pode ver, Quad-Core já está limitado hoje e dá muito problema em jogos CPU Bound.

9 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

o i5 7600k se mostra muito superior pra jogos, 15%...

Se vacilar, ainda testaram jogos mal-otimizados para Hexa-Core. 

9 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

mesmo que ele tenha suporte ate 2020 nao vou trocar nada, o que voce acha?

É melhor ter esse suporte, pois pode ter otimizações nesse meio tempo para otimizar ainda mais o seu kit... Nada milagroso, mas o Ryzen 5 1600 daqui a 5 anos pode estar em boa forma por isso. 

Postado
9 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Até onde eu saiba, este site não é confiável para benchmarks de jogos... Não consegui acessar o site agora, mas pode conferir no YouTube, o I5 7600K ainda arrega contra o I5 8400 mesmo com OC para 4.9Ghz. Além disso, o I5 8400 ainda está mais barato que o 7600K... 

Outra coisa: FPS não é tudo. Confere uma gameplay e vê se repassam o gráfico de "frametime" (expresso em "ms"). Quanto menos varia esses "ms", mais fluente é o jogo. Pode ver, Quad-Core já está limitado hoje e dá muito problema em jogos CPU Bound.

Se vacilar, ainda testaram jogos mal-otimizados para Hexa-Core. 

É melhor ter esse suporte, pois pode ter otimizações nesse meio tempo para otimizar ainda mais o seu kit... Nada milagroso, mas o Ryzen 5 1600 daqui a 5 anos pode estar em boa forma por isso. 

estou montando os pcs aqui na pichau, o i5 7600k com water cooler saiu por 4.000 reais, o 8400 com o mesmo water cooler saiu por 4.500 reais,  o ryzen 5 1600 saiu por 3.800 com um water cooler master liquid lite 120 (nao tinha o outro). vocês recomendam o ryzen 5 então? porque 4.500 ficam muito caro pelo 8400... e o ryzen 5 e o  8400 tb vão precisar do water cooler? agradeço

Postado

@Alexandre Grigolo , não precisa por water cooler no Ryzen (a não ser que tu faça over). A temperatura do processador da AMD é bem menor do que de um I5, por exemplo.

Ah, e se fossem me perguntar, o que iria preferir, uma 1050 TI com 4GB ou uma 1060 com 3GB, eu iria na GTX 1050.

Postado
agora, raphavini disse:

@Alexandre Grigolo , não precisa por water cooler no Ryzen (a não ser que tu faça over). A temperatura do processador da AMD é bem menor do que de um I5, por exemplo.

Ah, e se fossem me perguntar, o que iria preferir, uma 1050 TI com 4GB ou uma 1060 com 3GB, eu iria na GTX 1050.

Cara agora gostei, sem water cooler no ryzen vou economizar 200 reais!, sobre a 1050 vs 1060, porque voce opta pela 1050?

Postado

@Alexandre Grigolo Como disse que não vai fazer overclock, não acho necessário a compra de um WC. 

7 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

e posso meter uma gtx 1060 3gb junto com ele  que nao vou ter problemas?

Se joga em Full HD, ela que vai ser a sua limitação um dia... (por causa do 3GB de VRAM). Porém, o Ryzen 5 1400 suporta até uma RX 580 8GB (Full HD), RX Vega 56 (2,5K) e GTX 1080 (4K). Se for o Ryzen 5 1600, dá até para por uma GTX 1080 Ti a vontade.

Postado

@Alexandre Grigolo o Ryzen 5 1600 já vem com cooler. O Ryzen 5 1600X não vem, teria que comprar separadamente. Quanto à placa de vídeo, vi alguns vídeos a 1060 3GB dando uns lags por conta da memória. Se tu vai jogar em full HD, a 1050 TI resolve teus problemas

Postado
10 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

vou precisar do water cooler nele tambem? e posso meter uma gtx 1060 3gb junto com ele  que nao vou ter problemas?

Vai de Ryzen 1600, melhor escolha, ele já vem com cooler box, não precisa comprar cooler e muito menos watercooler.

os novos jogos estão forçando menos o processador e mais a placa de vídeo, o Ryzen 1600 roda com folga a gtx 1060 3gb, na verdade como você vai economizar colocando o Ryzen 1600, sugiro que compre uma gtx 1060 de 6g ou uma gtx 1070.

Postado
2 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Vai de Ryzen 1600, melhor escolha, ele já vem com cooler box, não precisa comprar cooler e muito menos watercooler.

os novos jogos estão forçando menos o processador e mais a placa de vídeo, o Ryzen 1600 roda com folga a gtx 1060 3gb, na verdade como você vai economizar colocando o Ryzen 1600, sugiro que compre uma gtx 1060 de 6g ou uma gtx 1070.

entendi, sobre a placa-mãe pra ir com o ryzen, pode ser as A320 ou tem que ser X370?

Postado
agora, Alexandre Grigolo disse:

entendi, sobre a placa-mãe pra ir com o ryzen, pode ser as A320 ou tem que ser X370?

nem uma nem outra kkkkk, a placa mais indicada para o ryzen é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

mas tem a ASUS TUF B350M-PLUS GAMING também

compre uma B350

Postado
2 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

nem uma nem outra kkkkk, a placa mais indicada para o ryzen é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

mas tem a ASUS TUF B350M-PLUS GAMING também

compre uma B350

da uma olhada no site da pichau na aba de montar seu pc gamer, seleciona o ryzen 5 1600, vai para proxima etapa, ai voce chega na seleção de placa-mãe, só tem A320 e X370!! só nos processadores da intel aparece as b250 , b350, será que é um bug?

Postado
14 minutos atrás, Alexandre Grigolo disse:

da uma olhada no site da pichau na aba de montar seu pc gamer, seleciona o ryzen 5 1600, vai para proxima etapa, ai voce chega na seleção de placa-mãe, só tem A320 e X370!! só nos processadores da intel aparece as b250 , b350, será que é um bug?

não é bug, é porque a placa não está disponível no estoque, ela vende muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...