Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, onde moro tem uma rede wi-fi que sou eu quem gerencio. O problema é eu limito a velocidade de download das pessoas para não prejudicar o tráfego dos outros ao haver apenas uma pessoa puxando toda a internet para o próprio pc; só que de uns tempo pra cá alguem vem desfazendo essas configurações e mesmo que eu mude a senha do roteador, a pessoa consegue novamente descobri-la e modificar as configurações. Alguém sabe me dizer se há uma forma de eu mudar a senha do roteador sem que esta pessoa possa descobrir novamente? Desde já, agradeço pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Qual a marca e modelo do roteador?

Se o roteador não fica na sua casa, com um mísero palito a pessoa pode resetar e reconfigurar o roteador sem a necessidade de descoberta da senha. Infelizmente firmware padrão não possui função para desabilitar este recurso.

Postado

É um multilaser RE070. O roteador fica em frente ao meu quarto, então eu consigo vigiar isso e até agora ninguem mexeu nele fisicamente, somente remotamente

• Membro VIP
Postado

A senha que muda é a senha/credencial de acesso padrão? Se sim, não há muito o que ser feito. Tente usar senhas mais longas e aleatórias.

Pode mudar também o nome de usuário, ao invés de "admin", usar um nome próprio.

Postado

- Uma forma de proibir que qualquer um tenha Acesso as Configurações do Equipamento é Cadastrar o MAC Address somente da sua Máquina para ter Acesso as Configurações do Equipamento, se alguma outra Máquina tentar, fica bloqueado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!