Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de hardware economico


Posts recomendados

Olá amigos do Fórum! Ultimamente venho tendo problemas com meu "velho guerreiro" ainda possuo o mesmo computador desde 2012.

Atualmente, o HD está chegando no fim de sua vida útil e acabei por perder arquivos (não é a questão principal).  
O Computador ainda está funcionando e inclusive consigo jogar meu lol normalmente depois de formata-lo. 
A questão é: Como a partir da configuração atual eu posso começar a fazer um upgrade? Tendo em vista que gostaria de aproveitar o gabinete e minha fonte de 600w e de peça por peça modificar para um computador mais atual.

Tenho dúvidas como:   Esta placa-mãe ainda serve? Tendo em vista que gostaria de melhorar o processador ( qual da linha FX me serviria ?!)
E alguma ressalvas como:  Tenho que começar pela placa-mãe ?  Processador ?
- Não posso comprar mais memória porque posso ter que trocar de placa-mãe. 
E ainda, Quais placas de vídeo posso escolher? 

Não desejo nada extremamente top, pois só jogo LoL, Cs, Fortnite e jogos que não me importo que fiquem no médio aos 60~ fps

Desde já grato! 

Especificações atuais: 

Fonte: 600w EVGA 
placa-mãe: M5A78L-M LX - ASUS V2
Processador: skt940 FX-4100 Quad 3.6GHz
Placa de vídeo: Video PCIE 1.0GB ATI 6750 PowerColor

Memória: pc10660 dd3 1333mhz 4.0gb corsar 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você deseja jogar acredito que se adicionar um Pente de RAM de 4GB, tentar vender seu FX 4100 por uns 100 reais e inteirar em um FX 6300 já vai ter um desempenho agradável, se conseguir vender sua VGA e tentar inteirar em uma GT1030 ou RX 550 seria perfeito, caso não tenha problemas com VGAs usadas tente procurar alguma GTX 570, GTX 660 ou HD 78XX/77xx por uns 250 reais seria bem interessante também. Minha dica é que você não gaste mais de 500 reais nesse kit atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!