Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Tela azul e 2 HD riscado


Gehadhawan

Posts recomendados

Olá boa noite, estou tendo problemas meu notebook e um acer v5 431eu troquei de HD faz um mês . eu estava vendo videos quando de repente ele travou e deu uma tela azul logo depois ele reiniciou e aparaceu uma mensagem ( Operating System not found ) então levei em um amigo ele testou o HD estava todo riscado. não conseguiu formatar. então eu comprei um novo mas usando ele durante 4 dias deu o mesmo problema. travou deu a tela azul e a mensagem, e HD todo riscado de novo. Sera alguma peça ? poderiam me ajudar com imformações obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gehad, eu tive esse mesmo problema com o meu notebook à um tempo atrás, quando meu HD original começou a falhar (após uns 5 anos de uso), inclusive com os reinícios repentinos do sistema seguidos dessa mesma mensagem que você citou. Minha hipótese/suposição é que esse HD novo que você comprou provavelmente é recondicionado (usado, mas que se parece com novo) ou com defeito de fabrica, e está com incidência de bad blocks (setores defeituosos na parte física/interna do disco rígido que tendem a ser proliferar com o tempo/uso, culminando no eventual mau-funcionamento do mesmo).

 

O que eu lembro de fazer pra tentar resolver esse problema (sem muito sucesso duradouro, por sinal) foi tentar restaurar ou isolar esses bad blocks (através de programas como o HDD regenerator, ou mesmo usando mecanismos de reparação do chkdsk do windows) no HD, mas não deu muito certo, pois tive que substitui-lo por um novo de qualquer forma (já estava muito defeituoso)... de repente, eu fiz de maneira errada.

 

Enfim, como eu disse anteriormente, é uma suposição minha baseada na experiência própria dos fatos semelhantes. O pessoal mais especializado/experiente daqui do fórum deve saber melhor sobre esse assunto de HD defeituoso do que eu, mas espero ter ajuda-lo de alguma forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rafael. acontece que os 2 HDs eram novos lacrados. isso e muito estranho. 1 HD durou 1 mês o outro 4 dias. ele funcionou normal nesses dias não desligava sozinho. quando eu comprei o primeiro HD mês passado eu mandei limpar o notebook. foi depois disso que começou acontecer isso. o ultimo HD testei com uma case de um amigo ele nem reconhece o HD . 2 HDs de 500 GB perdidos Rs. mesmo assim muito obrigado por sua informação 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!