Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Hoje tentei fazer overclock na minha Gtx 1050 gygabyte oc
Tenho algumas duvidas, se puderem me ajudar agradeço muito.

Primeiro sobre a questão da gpu ser alimentada pela placa-mãe.
Li que o máximo de energia que o PCI puxa é 75 W. Mas não sei como olhar a placa está usando no momento.
Ao fazer o over não mexi no Volt e nem no power limit. Dessa forma o over fica seguro?
Se ficar seguro dessa forma, posso aumentar o temp limit?

Agora sobre o over em si...

O resultado final foi de:

Core Clock = +163. Fazendo com que ele fique em 1886 - 1911 mhz
Memory Clock = + 525. Fazendo com que ele fique em 4029

Testei o Memory Clock em +550, mas tive a impressão de ter visto alguns artefatos. 
Até mesmo em +525 não sei se ficou legal. Preciso fazer mais testes.

Mas o Memory Clock entre 500 - 550 mais o core clock em +163 me rendeu uns 2 - 4 fps nos jogos que testei.

Esse over está seguro? Será que deixo assim mesmo? Vale a pena esses 4 fps?
Da para melhorar?

A minha maior duvida é sobre a energia em relação a placa-mãe. Se alguém puder responder agraço muito!

Postado

@Mateus Meneses Não tenho nada contra quem faz over, mas tem que saber fazer. As próprias fabricantes não recomendam e não dão garantia em hardware que sofreu overclock. Os equipamentos como CPU e VGA em sua maioria já vem com over seguro. É só usá-lo. E por isto que tem equipamentos superiores tanto na linhagem de CPUs como VGAs.

Postado
12 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@Mateus Meneses Não tenho nada contra quem faz over, mas tem que saber fazer. As próprias fabricantes não recomendam e não dão garantia em hardware que sofreu overclock. Os equipamentos como CPU e VGA em sua maioria já vem com over seguro. É só usá-lo. E por isto que tem equipamentos superiores tanto na linhagem de CPUs como VGAs.

Mas você só aprende tentando mano xD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!