Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formula se no excel


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou fazendo uma planilha e eu gostaria de quando uma determinada célula estiver vazia não apareça nada; quando ela for preenchida apareça "concluído"; quando a data (que está na célula anterior) já estiver vencida apareça "atrasado".

 

Por enquanto só tenho isso: =SES(ÉCÉL.VAZIA(G8);""; ÉNÚM(G8);"Concluído";E8-HOJE()<0;"Atrasado"),

que por acaso eu peguei na internet, mas não tá dando certo...

 

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Danirawn, como você não citou valores para maior esclarecimento, fiz uma planilha de exemplo como um controle de vencimentos.

Temos 5 Células: Data fabricação, data atual, dias vencidos, condição e status: se o valor de dias vencidos for maior 0 está atrasado, se não está no prazo, e a célula de status verifica se a função está vazia, caso esteja não aparecerá valor nenhum = "valor nulo", se ela for preenchida aparece como concluído. segue em anexo a planilha com as funções prontas, espero ter ajudado!

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi @Luan Carminatti

Infelizmente eu não posso postar porque contem informações confidenciais... vou explicar melhor

na primeira coluna eu seleciono o cliente, na segunda o técnico que é responsável por ele, na terceira o dia que ele coletou amostra de água dele, na quarta o prazo que ele tem pra entregar essa amostra de água, na quinta o status e na sexta o dia real da entrega. Fica assim:

 

CLIENTE | TÉCNICO | DATA DA COLETA | PRAZO LIMITE | STATUS | ENTREGA

 

eu queria que quando chegasse (ou passasse) o prazo, já aparecesse no status "Atrasado", quando ainda estiver no prazo, apareça "Dentro do prazo" e quando eu preencher a célula ENTREGA, aparecer "Concluído".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danirawn

 

Ninguém pediu para você anexar a planilha real, eu fui bem claro ao solicitar um exemplo.

Você tem a dúvida, e nós que colaboramos gratuitamente, temos que ter o trabalho de montar um modelo para testarmos as fórmulas.

 

Se você tivesse anexado já na primeira postagem, tua dúvida já teria sido solucionada.

 

[]s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!