Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Processador: i5 ou i7


iagomes_

Posts recomendados

Olá, meu processador por causas ainda desconhecidas simplesmente morreu, pelo que já descobri até o momento, um capacitor do mesmo acabou se rompendo e vou precisar de um novo (leve relato sobre o caso: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/123-computador-travando-ou-congelando/). Hoje meu pc tem as seguintes specs:

 

Mobo Gigabyte H61M-DS2H

Fonte EVGA 500w 80 plus

EVGA GTX 970ssc

SSD kingston 240gb

Hd Seagate 500gb

2x4gb kingston 1333mhz

 

Eu tinha um i5 3330, então gostaria de uma recomendação de qual seria mais viável dentro deste setup. Andei olhando o i5 7600k, mas pela diferença de preço, o i7 7700k me chamou a atenção. Uso apenas para jogos e no futuro trabalharei com programação nele, a diferença média de R$ 400 compensa a compra? Também gostaria de recomendação de uma mobo, andei olhando a b250m-d3h da gigabyte. Gostaria de não ultrapassar os 1.5k nesse investimento na black friday, mas caso seja necessário, também estou disposto a trocar as memórias por novas com 2133 ou 2400 (não entendo bem a diferença entre ambas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, iagomes_ disse:

pretendo não ultrapassar os R$ 1500 no processador e placa-mãe, exceto se a diferença do i5 pro i7 for algo realmente gritante pro uso comum como descrevi.

Com esse preço, melhor comprar esta configuração: 

AMD Ryzen 5 1400 ou AMD Ryzen 5 1600

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3

G.SKill Aegis 8GB 2800MHz DDR4 CL 17

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bulldozer. @Ian Rossi  Entendi, é apenas uma média que planejo, mas como disse, caso o investimento valha pra um uso “mediano” eu desembolsaria um pouco mais. Inclusive peço desculpas, mas não conheço muito bem amd (e processadores), mesmo considerando o orçamento com uns R$ 150 a mais apenas para mobo e processador, não é mais viável o i5? Me recomendaram muito este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iagomes_ disse:

Entendi, é apenas uma média que planejo, mas como disse, caso o investimento valha pra um uso “mediano” eu desembolsaria um pouco mais. Inclusive peço desculpas, mas não conheço muito bem amd (e processadores), mesmo desconsiderando o orçamento apenas para mobo e processador, não é mais viável o i5? Me recomendaram muito este modelo.

Era... Os Ryzen chegaram em abril, quebrando a monotonicidade da Intel desde a 2ª Geração de processadores (fazendo sempre os I3 2/4, I5 4/4 e I7 4/8...), com processadores com mais núcleos, desempenho parecido nos jogos (só que com muito mais folga), e de quebra com muitas melhoras nos programas multi-tarefas/profissionais... Mesmo a Intel pedalando por 6 meses pra lançar outra geração e matar a geração a qual você quer comprar  (7ª geração), ainda está com um péssimo custo-benefício. Você que sabe se quer ficar preso a geração atrás de geração devido a tentativa da Intel de readquirir o seu monopólio, ou ir de Ryzen, com uma plataforma com suporte até 2020, e com todas as qualidades a qual já mencionei. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi caramba, não sabia disso. Faz um bom tempo que não via comparativos sobre e nem cogitava amd. Mas vou seguir a dica, fora que o preço tá bem mais em conta.

 

@Bulldozer. vou ver uns reviews sobre, o preço tá bem mais atrativo realmente. Vou aguardar a Black Friday e ver se consigo mais uns descontos em cima.

adicionado 17 minutos depois

@Ian Rossi aproveitando o tópico, pelo preço, o Ryzen 7 não se tornaria viável também? 

https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!