Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu pc e tive algumas duvidas, quero comprar 1 pente de memória RAM de 4GB ddr3 e outras coisas, a duvida é, no meu pc tem uma memória RAM com 4gb e tem 665.1mhz de velocidade, se eu comprar uma de 4gb e com 1333mhz irá dar conflito em algo? E mais uma duvida se meu processador é socket 1155 ele só cabe nas placa-mãe com suporte 1155 ou será que se eu comprar uma placa-mãe com 1150 irá funcionar? 

Postado

@Thiago Campos Silva Se as memórias rams tem mhz diferente a outra irá rodar na mesma frequência que a outra.

Exemplo:

Tenho uma memória 1333Mhz e compro uma que é de 1866Mhz(não sei se tem ram dessa frequência), ao colocar elas juntas, a nova irá ter que rodar a 1333Mhz por conta da antiga, porém se deixar só a nova, ela irá rodar na mesma frequência dela desde que a mobo aceite.

A Mobo:

Se seu processador é lga 1155, então não adianta comprar só outra placa-mãe de lga diferente e não comprar um processador.

Exemplo:

Se eu tenho um processador lga 1151 e compro só a mobo 1150, obviamente não irá funcionar, até porque o lga é diferente.

É o caso do citado, lga1155 e lga1150, é diferente.

Da mobo vale o mesmo para processadores amd, como os da linha FX que é am3 e os Ryzen que é am4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...