Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

super cola em notebook, acetona em aluminio


davidba11

Posts recomendados

Boa noite amigos, venho aqui pedir uma ajuda, há um tempo eu estava mexendo com super cola e caiu acidentalmente no touch pad do meu notebook, são apenas 4 pinguinhos minúsculos porém como quero vender o notebook tenho que deixar tudo 100%.

É um asus k555lb, sua carcaça é de alumínio.

Já tentei passar pano com alcool mas não sai e se tentar algo mais duro tenho medo de arranhar.

tava pensando em colocar acetona, será que mnacha o alumínio?

IMG_20171102_200945.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma dúvida, onde você vai conseguir acetona de verdade? (removedor de esmalte moderno não tem acetona, é etanol)

Manchar a tinta e deformar plástico, sim é possível.

Eu tentaria DMSO ou álcool isopropílico (este você deve conseguir comprar em loja de eletrônicos).

Se a supercola for do tipo epóxi, pode ser que ela não saia sem levar alguma coisa consigo. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um removedor de esmalte aqui, solução removedora de esmaltes à base de 60% de propanona, alcool etilico, corante cl47300 e glicerina.

 

será que mancha? alguém ai ja usou isso em aluminio ou metal?

adicionado 2 minutos depois

@Evandro vou pesquisar sobre o alcool isopropilico valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!