Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor TP link não reconhece rede 5 ghz


bsueth

Posts recomendados

Olá amigos, comprei recentemente um roteador TP-Link Archer C9 é um repetidor TP-Link Re450. O problema que fiz e refiz todas as configurações, reinicie padrão de fábrica nós dois, refiz novamente, mas o repetidor só encontra a rede 2,4Ghz. 

O mais estranho é que quando está escaneando o 5ghz, ele acha a rede do meu vizinho, mas a minha não acha. Já cheguei bem próximo os dois aparelhos mais não acha a rede de 5ghz, de forma alguma. 

Alguém se habilita a me ajudar.

Desde já obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ExCeller disse:

Qual o canal (5ghz) está no TP-Link Archer C9? Tente usando 36,40,44,48 ou auto.

 

Está no auto

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Por acaso não utilizou o mesmo nome para as duas redes? Tente utilizar nomes diferentes, exemplo: bsueth 2.4 e bsueth 5.0.

As redes estão com nome diferente.

adicionado 21 minutos depois
3 horas atrás, ExCeller disse:

Qual o canal (5ghz) está no TP-Link Archer C9? Tente usando 36,40,44,48 ou auto.

 

Engraçado que o meu roteador só me dá a opção de 20,40 ou 80 MHz e auto.

Ele não dá a opção dessas outras frequências não.

3 horas atrás, ExCeller disse:

Qual o canal (5ghz) está no TP-Link Archer C9? Tente usando 36,40,44,48 ou auto.

 

 

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Por acaso não utilizou o mesmo nome para as duas redes? Tente utilizar nomes diferentes, exemplo: bsueth 2.4 e bsueth 5.0.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- @bsueth, e você possuí Equipamento compatível com Wireless de 5GHz ?

Claro, certamente que sim. Ambos equipamentos são dual Band no padrão wireless ac

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Tente resetar o roteador e reconfigurar. Verifique se há atualização de firmware para ser instalada.

Instale hoje a última atualização para o roteador, a 4.0. 

É infelizmente meu repetidor continua não achando a rede de 5ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2017 às 15:52, ciro-mota disse:

Você teria algum outro aparelho, um smartphone por exemplo, que enxergue a rede 5GHz? Desta forma você testaria se é o seu adaptador que não enxerga a rede ou o seu roteador que não tem transmitido em 5GHz.

No meu Smartphone ele acha a rede 5ghz. O problema é no repetidor que não acha, nem no adaptador de Wireless TPlink.

Lembrando que tanto o repetidor, quanto o adptador, são dual band.

 

Entrei em contato com a tplink, eles mandaram eu usar o canal 36 do meu roteador, porém o meu roteador, só da a opção de Auto, 20, 40, 80 mhz, na frequência de 5ghz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Prezado,

 

estava tendo o mesmo problema, achei um vídeo na internet de uma pessoa explicando como resolver.

 

Pois bem, conecte a sua internet 5ghz, entre na configuração do modem, e troque o canal para uma porta abaixo da 48.

 

consegui resolver assim. Espero que tenha te ajudado.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Esses roteadores da tp link sao uma porcaria va no roteador principal de internet e mude o canal de 5GHz para 36, 44 ou 48 passando do canal 48 para cima esses router da tp link não reconhece ao tentar conectar na rede de 5ghz tando em canais altos acima de 48 não acha as redes então coloque canais abaixos de 48 na rede rpincipal de 5GHz que resolverar seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...