Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual chipset é melhor? 760g ou 970?


lhonda

Posts recomendados

Olá, boa tarde. Estou montando um PC e gostaria de solucionar uma dúvida de custo/benefício.

 

Quero comprar um processador FX-4300 AM3+ QUAD-CORE 3.8 GHZ BLACK EDITION FD4 e minha dúvida é se esse processador irá trabalhar com melhor desempenho numa placa-mãe com chipset do tipo 760g ou do tipo 970. 

 

Estava lendo sobre os dois chipsets e uns dizem que o 970 é melhor que o 760g, já outros não acham que há uma diferença significativa entre os dois para o desempenho do PC.

 

Estava pesquisando modelos de placa-mãe em uma loja local e selecionei esses abaixo, sendo o M5A97 LE R2.0 o mais caro entre os três:

- GA-78LMT-USB3 (760g)

- ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 (760g)

- ASUS M5A97 LE R2.0 (970)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lhonda disse:

Quero comprar um processador FX-4300

Cara... não faça isso. Já aprenda agora: se diz "FX", então é ruim e não vale a compra.

 

Mas não se preocupe, diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um, ou quaisquer peças que já tenha comprado.
  2. Quanto você pode gastar no total.
  3. Para quê você vai usar essa máquina.

E a gente te ajuda a montar algo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado pela ajuda.

 

É para uso diário dos meus pais, sem muita exigência mas que possa utilizar o Win10 de boa e talvez fazer edição de vídeos pesados, como aqueles da GoPro. Por isso gostaria de comprar algo atualizado e melhor e de preferência uma placa-mãe com USB 3.0.

 

O PC anterior era um processador AM2 com uma placa-mãe M2N68-AM SE2 que não funciona mais. Já possuo uma placa de vídeo DDR3 de 1GB que irei montá-la no novo PC. 

 

Queira saber porque a linha de processadores FX é ruim.

 

Obrigado.

adicionado 3 minutos depois

Acho que o limite seria entre 800 e 1000 reais para placa-mãe, processador e memória.

 

A loja local que pretendo comprar é essa:

https://www.miranda.com.br/produtos/hardware,placas-mae/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lhonda disse:

O PC anterior era um processador AM2 com uma placa-mãe M2N68-AM SE2 que não funciona mais. Já possuo uma placa de vídeo DDR3 de 1GB que irei montá-la no novo PC.

V

23 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um, ou quaisquer peças que já tenha comprado.

Pela sua descrição, parece que você pelo menos já tem HD e gabinete que possa aproveitar. Seria bom saber também o modelo dessa misteriosa placa de vídeo e da sua fonte, porquê se forem usáveis, já é mais um dinheiro que você economiza.

 

Ah, e por falar em dinheiro,

24 minutos atrás, Imakuni disse:
  • Quanto você pode gastar no total.

 

 

2 minutos atrás, lhonda disse:

Queira saber porque a linha de processadores FX é ruim.

Porquê são processadores fracos. Já na época de lançamento, não eram os melhores, mas pelo menos era passável... 5 anos atrás. Hoje, estão ultrapassados de mais, tem desempenho ruim e consumo de energia alto.

 

E não só isso, a plataforma também está muito obsoleta. Eles precisam de mobos mais caras e não oferecem nenhuma opção de upgrade. Para você ter uma noção, lembra que você falou de USB 3.0? Pois é, isso não tem suporte nativo, o fabricante da placa-mãe que tinha que dar um jeito de implementar isso de maneira separada, ao passo que hoje esse recurso já vem meio que "embutido", sem precisar aumentar o custo da mobo para implantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Fonte ATX-P4 200W

- Alimentação 20/24 pinos

- 1x auxiliar ATX

- 2x alimentação IDE

- 2x Serial SATA

 

# Memória RAM total: 4 GB (2x DDR2) 

 

# HD 1TB Samsung SATA

 

# 1 Drive de DVD

 

# Placa de vídeo Zotac GeForce GT 710

 

# Processador é AMD Athlon X2 e não me lembro exatamente a frequência em Hertz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!