Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Aqui em casa eu puxo internet da vizinha, antigamente meu wifi sempre funcionou só configurando a Wireless.

Na minha vizinha ela usa o modem da Arris da net virtua.

Meu modem é o dir 600.

Já tentei configurar em modo access point que funcionou alguns minutos.

já troquei várias vezes a ponta do cabo e nada.

Atualmente o cabo funciona direto no computador.

Tem alguma configuração que eu possa fazer no meu modem para usar o wifi na minha casa?

Desde já agradeço!

Postado

Então como eu configuro o meu modem?

adicionado 0 minutos depois
47 minutos atrás, LeandroTOH disse:

desculpa usar seu tópico mais o assunto é parecido como meu, faço um compartilhamento também com minha vizinha e nós dividimos o preço pela internet, a internet é 25MB da gvt.

meu problema é o seguinte eu tenho um roteador aqui tplink modelo TL.MR3220, pesquisando descobri que teria que configurar ele desativando apenas o dhcp porque o modem principal no caso o que esta na casa dela já tem um dhcp, eu fiz isso a internet aqui em casa ficou ótima.

Porém ela esta reclamando muito por que disse que a internet dela estava muito ruim, que as vezes pessoal chegava na casa dela, precisando usar é não conseguir conectar, e que a internet estava muito lenta.

gostaria muito de uma ajuda para pode configurar da maneira certa o roteador para evitar esses conflitos. o roteador dela é PowerBox Fabricante:SAGEMCOM Modelo:FAST5317GVT e o que estou usando aqui em casa é um Tplink TL-MR3220.

obrigado antes de mais nada!

Fica a vontade!

Postado
Em 04/11/2017 às 10:56, Naldo Volpe disse:

@herbert freitas, você ainda não entendeu que seu Equipamento D-LINK DIR 600 não é um Modem e sim um Roteador

Este Equipamento deve ser Configurado como Dynamic IP (IP Dinâmico)(DHCP)

Entendi! mas a intenção é saber como configurar, mesmo assim Obrigado!

Postado

Boa Tarde!

Colocarei o print da configuração do aparelho da minha vizinha. Agradeço a ajuda!

imagem 1.png

5a00826b70f52_imagem2.png.9a19e0e918cde2098bcd5217797c35eb.png

5a00828348238_imagem3.png.f10ed47e6f4ca9aa8918096c1bb30dfc.png

adicionado 8 minutos depois

Agora colocar o status e a configuração que usei  Dynamic IP (IP Dinâmico)(DHCP).

Roteador Dlink dir6005a00842629ebe_imagem4.png.0b6cf8ede001d67cba5835294354322f.png

adicionado 8 minutos depois

5a0084477a67c_imagem5.png.07d415da96ed3018306c6f568a547474.png

Postado

@herbert freitas Boa tarde;

Como não há o que fazer para usar a Wireless da vizinha (provavelmente deve haver barreiras no caminho e o sinal deve chegar fraco) e vai usar cabo para se conectar, preciso ver como está configurado o seu roteador (print da aba "STATUS"). Também certifique-se que o cabo de rede, que liga os equipamentos, esteja OK.

Postado
Em 06/11/2017 às 17:04, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Altere o IP da LAN do DIR-600 para 192.168.2.1. Reinicie o roteador e teste.

Boa Noite amigo!

Mudei o endereço da Lan mas não deu certo 

adicionado 2 minutos depois
Em 06/11/2017 às 14:06, ExCeller disse:

@herbert freitas Boa tarde;

Como não há o que fazer para usar a Wireless da vizinha (provavelmente deve haver barreiras no caminho e o sinal deve chegar fraco) e vai usar cabo para se conectar, preciso ver como está configurado o seu roteador (print da aba "STATUS"). Também certifique-se que o cabo de rede, que liga os equipamentos, esteja OK.

Boa Noite!

Eu puxo a internet via cabo, estou usando a configuração usando o Dynamic Ip de acordo com as imagens acima. nas imagens eu tirei um print do status que está logo acima mas esta tudo zerado sem conexão. O cabo funciona direto no pc.

Em 06/11/2017 às 14:06, ExCeller disse:

adicionado 5 minutos depois

5a0375876e881_imagem6.png.2eafcccb7d5b607526b2b3ae7158439a.png

Boa Noite!

Usando o cabo direto no notebook tem os seguintes ip.

Tem algum outro tipo de configuração que posso usar? ou só essa do Dynamic Ip?

Agradeço a todos que responderam 

Postado

- O Cabo de Rede que vêm da sua Vizinha você está plugando em qual porta do Roteador ?

- Acredito que quando selecionar o Modo Dynamic IP (IP Dinâmico / DHCP), tenha de clicar também em Clone MAC Address

- Depois aplicar as Alterações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...