Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou nova configuração?


Posts recomendados

@brender Sobre SLI eu tenho algumas dúvidas, tipo, compensa fazer SLI de duas "placas menores" ou usar uma "placa maior" sem SLI? A princípio, não estava pensando em SLI.

 

Em relação as entradas USBs acredito que nada fora do normal (sei lá, umas 6, rsrs).

 

Então, eu nunca usei vários HDs e SSDs juntos, quando tinha HD, usava um de 1TB e quando coloquei o SSD, deixei somente ele. Estava pensando em colocar um SSD de 240GB ou 480GB somente, tendo em vista que tenho alguns HDs externos para backups, etc.

 

Obrigado novamente! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jorgeifj disse:

@brender Sobre SLI eu tenho algumas dúvidas, tipo, compensa fazer SLI de duas "placas menores" ou usar uma "placa maior" sem SLI? A princípio, não estava pensando em SLI.

 

Em relação as entradas USBs acredito que nada fora do normal (sei lá, umas 6, rsrs).

 

Então, eu nunca usei vários HDs e SSDs juntos, quando tinha HD, usava um de 1TB e quando coloquei o SSD, deixei somente ele. Estava pensando em colocar um SSD de 240GB ou 480GB somente, tendo em vista que tenho alguns HDs externos para backups, etc.

 

Obrigado novamente! :)

 

Eu prefiro placa maior sem SLI

 

Em relação a placa-mãe gigabyte, precisa atualizar o Kernel do Linux

 

 

Em relação ao gabinete é questão orçamentária e de gosto pessoal

 

Até onde a B350 aguenta de overclock, o cooler box é suficiente

 

Eu gosto do CORSAIR 400C porém é de vidro acrílico

 

 

Tem o 460X RGB de vidro temperado porém custa mais

 

 

Pesquise gabinetes que se encaixa no seu orçamento e gosto

 

Sobre monitor, tudo depende 

 

Caso a quantidade de USB na B350 não seja suficiente para você

 

Tem a X370 mas dependendo do modelo e marca, custa o dobro de uma B350

 

Em relação tempo de resposta, muita das vezes é Marketing

 

Diz que é 1 MS mas na verdade o máximo que chega é 18 MS

 

Em relação aos UltraWide alguns jogos antigos não são compatíveis com a resolução, então a lateral ficará preta ou não será preenchida com a imagem do jogo

 

Os jogos recentes e online, possivelmente devem ser compatíveis com a resolução  ultrawide

 

Escolha o monitor e resolução que se encaixa melhor na sua atividade


MONITOR LG 29 POL. LED FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 29UM68-P - FREESYNC- R$ 1250 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

 

 


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.200,00    

 

Você pode pegar memória 2x8gb - 16 GB de 3000 mhz

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Nossa, excelente! Estou pesquisando e vendo a configuração final. Muito obrigado pelo auxílio! :)

 

Aproveitando, vou dar o meu atual PC para o meu irmão mais novo, logo, tendo em vista que vou economizar com a nova configuração, quero fazer um "upgradezinho" antes, rsrs... Será que essa configuração aguenta uma GTX 1060?

 

Gabinete: Aerocool RS9-Devil Red Edition

Processador: Intel Core i7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156

Placa-mãe: Gigabyte GA-P55A-UD3

Memória RAM: Corsair 4GB DDR3 1333MHz (x2)

HD: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTS 450

Fonte: Seventeam 650W ST-650 PWL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jorgeifj disse:

@brender Nossa, excelente! Estou pesquisando e vendo a configuração final. Muito obrigado pelo auxílio! :)

 

Aproveitando, vou dar o meu atual PC para o meu irmão mais novo, logo, tendo em vista que vou economizar com a nova configuração, quero fazer um "upgradezinho" antes, rsrs... Será que essa configuração aguenta uma GTX 1060?

 

Gabinete: Aerocool RS9-Devil Red Edition

Processador: Intel Core i7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156

Placa-mãe: Gigabyte GA-P55A-UD3

Memória RAM: Corsair 4GB DDR3 1333MHz (x2)

HD: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTS 450

Fonte: Seventeam 650W ST-650 PWL

 

 

 

Olha, eu tinha o i5 760 e dava gargalo com GTX 770 mas a resolução era em 720p e isso em jogos de 2012 como FarCry 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!