Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Estou elaborando orçamento para fazer um upgrade do meu PC.

Config atual:

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 770 (2048 MB)

MB: Gigabyte H81M-D3H

Processador: Intel Core i5-4570 3.2 GHz

RAM: 16 Gb Kingston DDR3

Fonte: Corsair VS 600

Minhas dúvidas:

- Qual melhor GTX 1070 pegar?

- Com esta MB e processador consigo rodar em 4K?

- 16 Gb de RAM ainda dá conta dos games novo? (minha referência é o Assassin's Creed Origins, Wolfenstein II The New Colossus, Call of Duty WWII)

Minha maior dúvida são a placa-mãe e o processador.. parei um pouco no tempo neste assunto.

Muito obrigado desde já pessoal.

Cristiano

Postado

@Cristiano Finger Celso 

- Qual melhor GTX 1070 pegar?

A mais barata que achar com dois coolers

- Com esta MB e processador consigo rodar em 4K?

CPu e MB não faz diferença em 4K, e a 1070 é para no maximo 1440p.

-Melhor kit para pegar atualmente no custo x beneficio é um R5 1600 + Mobo B350 + 2x8Gb DDR4 2667Mhz

- 16 Gb de RAM ainda dá conta dos games novo? (minha referência é o Assassin's Creed Origins, Wolfenstein II The New Colossus, Call of Duty WWII)

16Gb esta bom hoje em dia.

• Curtir 3
Postado
10 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Então se não for 4K (jogar estes jogos no ULTRA já tá ótimo) só a placa de vídeo resolveria no meu caso???

Trocando o processador e mobo pelas indicadas acima sim com certeza, e com taxas de quadro (fps) bem altas ou em 2,5K. 

Mas caso queira manter seu conjunto atual, invista uma 1060 6gb ou RX 580 que já seria o suficiente para rodar em full hd/60 fps.

• Curtir 1
Postado

resolveria na MAIORIA,não tem todos,exemplo é Assassins Creed Syndicate,Origins e Watch Dogs 2 que são jogos que o i5 teu entrega praticamente menos de 60 fps constantes ( já GTA V  entre outros CPU BOUND pode ter umas quedinhas e provavelmente em jogos futuros possa ficar pior .... mas no resto vai tranquilo

Postado

Excelente galera!!!

Muito obrigado por todos comentários...

Eu tenho jogado todos jogos de boa até hoje. Inclusive todos AC, Doom, GR Wildlands, etc... acabo baixando para médio, algumas opções no high, e vai muito liso.... 

Nunca senti o processador arregrando até hoje.

Acho que vou acabar indo pra 1070 e manter a mesma config, e mais tarde fazer um upgrade da MOBO e Processador.

Muito obrigado @Alex Beluzzo; @Atretador; @le007; @Phoenyx

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
Postado

@Alex Beluzzo @Atretador @le007 e @Phoenyx

Senti-me na obrigação de dar um retorno para vocês que ajudaram nessa decisão. Acabo de comprar uma GTX 1070 TI (5671k). Vou instalar na config atual é avaliar o comportamento do GR Wildlands e AC Origins para ver como o processador responde.

Meu problema agora é que meu monitor só vai até 1920x1080... É a placa vai até 7680x4320...

Pergunta óbvia: tem que trocar né?!?!

Abs

• Membro VIP
Postado

Você pegou a Ti com esse processador?

Tem que ser um monitor 4K pra não gargalar muito. 

Aliás, a placa suporta 8K. Como eu disse no outro tópico, não é por ela suportar 8K que você é obrigado a comprar um monitor de 14 mil reais. Tem que equilibrar o conjunto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, Math.Pi disse:

Você pegou a Ti com esse processador?

Tem que ser um monitor 4K pra não gargalar muito. 

Aliás, a placa suporta 8K. Como eu disse no outro tópico, não é por ela suportar 8K que você é obrigado a comprar um monitor de 14 mil reais. Tem que equilibrar o conjunto.

obrigado Math... A ideia foi trocar a VGA agora é sentir o gargalo do resto da config, para depois trocar a MB e o processador.

Quanto à TI, estava valendo a pela pelo custo benefício em relação a 1070 normal.

Sendo assim um monitor 4K é o foco correto? Alguma recomendação?

Abs

Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

@Cristiano Finger Celso qual seu orçamento?

Estou pensando em algo entre 1000 e 1200

41 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Cristiano Finger Celso Depende muito do seu perfil gamer. Eu por exemplo, com uma 1070TI pegaria um monitor ultrawide 75Hz e não 4K.

Minhas referências têm sido AC: Origins e BF1. Mas estou montando muito pensando no novo Tomb Raider e no novo BF.

Existema lgum tópico de discussão para que eu possa entender melhor a diferença entre essas opções de 75Hz... 4K... etc?

obrigado

Postado

@Cristiano Finger Celso Como os colegas já disseram, depende do teu perfil, dos tipos de jogos q você mais prioriza e do teu orçamento. Com uma 1070 Ti e esse seu kit, eu iria pra um monitor 1440p 60hz ou 1080p 144hz (ou 1440p 144hz, depende da grana q você tem heheh). A fluidez dos 144hz é melhor do q jogar em 4k na minha opinião, principalmente se você joga jogo de tiro. Se você compra um monitor 4k o gargalo do teu processador provavelmente n vai ser sentido. Mas a 1070Ti vai penar pra entregar 4k no ultra a 60 FPS (provavelmente só vai dar em jogos um pouco mais antigos). Quando você começar a baixar os gráficos pra ficar perto dos 60 FPS, o processador vai começar a suar.

Isso tudo, claro, se você usa o PC somente pra jogo. Se você usa pra trabalho e/ou edição de imagem/video, etc, um 4k pode ser justificado caso seja seu ganha pão. Ou tb como já disseram, um UltraWide.

Postado
1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@Cristiano Finger Celso Como os colegas já disseram, depende do teu perfil, dos tipos de jogos q você mais prioriza e do teu orçamento. Com uma 1070 Ti e esse seu kit, eu iria pra um monitor 1440p 60hz ou 1080p 144hz (ou 1440p 144hz, depende da grana q você tem heheh). A fluidez dos 144hz é melhor do q jogar em 4k na minha opinião, principalmente se você joga jogo de tiro. Se você compra um monitor 4k o gargalo do teu processador provavelmente n vai ser sentido. Mas a 1070Ti vai penar pra entregar 4k no ultra a 60 FPS (provavelmente só vai dar em jogos um pouco mais antigos). Quando você começar a baixar os gráficos pra ficar perto dos 60 FPS, o processador vai começar a suar.

Isso tudo, claro, se você usa o PC somente pra jogo. Se você usa pra trabalho e/ou edição de imagem/video, etc, um 4k pode ser justificado caso seja seu ganha pão. Ou tb como já disseram, um UltraWide.

Muito obrigado amigo... Realmente meu foco é somente game nesa máquina...

Estou empolgado com a possibilidade de nao comprar um monitor 4K e economizar grana para trocar o processador.

2 perguntas:

- Preciso me preocupar com a resolução máxima dos monitores sem inferior à possibilidade de placa?

- Mantendo meu monitor atual, que é 1920x1080p, eu estaria sub-utilizando minha placa e perdendo em gráficos?

Abs

Postado
29 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

- Preciso me preocupar com a resolução máxima dos monitores sem inferior à possibilidade de placa?

Não, na verdade esqueça a resolução máxima que a placa diz. Até uma GTX 1050 diz que suporta resolução de 7680 x 4320, mas isso é mais caso você use o PC pra outras coisas que não seja jogo. Se você tiver um monitor q seja 7680 x 4320 e uma GTX 1050, vai funcionar windows e coisas normais, mas se você tentar rodar algum jogo nessa resolução provavelmente vai ter 5 ou 10 de FPS, se brincar menos. Essas resoluções gigantes das especificações é pra caso alguém vá usar ela em monitores muito grandes tipo painéis digitais gigantes de empresas, etc.
O que você tem que se preocupar é em configurar os gráficos dos jogos pra rodar no máximo do seu monitor. Se seu monitor atual é 1080p, os teus jogos tem q estar configurados nessa resolução. Idem pra 1440p e 4k. Se você compra um monitor 4k e põe o jogo pra rodar em resolução abaixo, tipo 1080p ou 1440p, a imagem não vai ficar tão legal.

Em resumo, pra quem quer rodar com tudo no ultra, é mais ou menos isso:
GTX 1060 é pra monitor Full HD 60hz com tudo no Ultra (porque a placa entrega na média 60~70 FPS nos jogos atuais nessa resolução, então vai casar bem com os 60hz do monitor)

GTX 1070 é pra monitor Full HD 144hz ou 1440p 60hz com tudo no ultra (porque a placa entrega na média 60~70 FPS nos jogos atuais em 1440p, então vai casar bem com os 60hz do monitor OU caso seja full HD 144hz, entrega na faixa dos 90~110 FPS dependendo do jogo)

GTX 1070 Ti com um leve OC chega muito próximo do desempenho da 1080. Então é placa pra 1440p 144hz com tudo no ultra (talvez alguns jogos tenha q baixar pra very high ou high pra entregar 100+ FPS) ou pra monitor 4k 60hz (mas alguns jogos vai ter q diminuir os gráficos tb pra entregar 60 FPS constantes).

Tudo depende de qt $ você tem pra investir. porque um monitor 144hz 1080p é na casa dos 1200 pila, um 1440p 60hz é na casa dos 2000, um 1440p 144hz é na casa dos 3000. Monitor 4k 60hz é na casa dos 1600 pra cima.

29 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

- Mantendo meu monitor atual, que é 1920x1080p, eu estaria sub-utilizando minha placa e perdendo em gráficos?

Estaria subutilizada mas você n perderia em gráficos. você vai poder rodar tudo no ultra com todos os filtros no máximo e ela vai aguentar de boa, talvez nem chegue a usar ela 100%. E ainda vai te entregar mais FPS, embora isso dependa do quanto teu processador vai empurrar ela. Não tem nenhum problema em manter teu monitor atual, mas é q do ponto de vista financeiro n faz mt sentido gastar 2000 reais em placa de vídeo pra n usar ela a 100%, entende?

você tem 2 opções: pode pegar um monitor 1440p 60hz e aí você vai botar mais carga na VGA e isso pode fazer com q você possa adiar + sua troca de processador + mobo ou então pode trocar o kit e pegar um monitor Full HD 144hz. Sem tu dizer exatamente quanto $ você tem no total é díficil dar uma dica melhor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

2 perguntas:

1- Não.

2- Um pouco, pois acredito que mesmo com tudo no talo (opções gráficas) se você for pegar o game mais pesado atualmente ela vai passar da casa dos 60fps.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Não, na verdade esqueça a resolução máxima que a placa diz. Até uma GTX 1050 diz que suporta resolução de 7680 x 4320, mas isso é mais caso você use o PC pra outras coisas que não seja jogo. Se você tiver um monitor q seja 7680 x 4320 e uma GTX 1050, vai funcionar windows e coisas normais, mas se você tentar rodar algum jogo nessa resolução provavelmente vai ter 5 ou 10 de FPS, se brincar menos. Essas resoluções gigantes das especificações é pra caso alguém vá usar ela em monitores muito grandes tipo painéis digitais gigantes de empresas, etc.
O que você tem que se preocupar é em configurar os gráficos dos jogos pra rodar no máximo do seu monitor. Se seu monitor atual é 1080p, os teus jogos tem q estar configurados nessa resolução. Idem pra 1440p e 4k. Se você compra um monitor 4k e põe o jogo pra rodar em resolução abaixo, tiopo 1080p ou 1440p, a imagem não vai ficar tão legal.

Em resumo, pra quem quer rodar com tudo no ultra, é mais ou menos isso:
GTX 1060 é pra monitor Full HD 60hz com tudo no Ultra (porque a placa entrega na média 60~70 FPS nos jogos atuais nessa resolução, então vai casar bem com os 60hz do monitor)

GTX 1070 é pra monitor Full HD 144hz ou 1440p 60hz com tudo no ultra (porque a placa entrega na média 60~70 FPS nos jogos atuais em 1440p, então vai casar bem com os 60hz do monitor OU caso seja full HD 144hz, entrega na faixa dos 90~110 FPS dependendo do jogo)

GTX 1070 Ti com um leve OC chega muito próximo do desempenho da 1080. Então é placa pra 1440p 144hz com tudo no ultra (talvez alguns jogos tenha q baixar pra very high ou high pra entregar 100+ FPS) ou pra monitor 4k 60hz (mas alguns jogos vai ter q diminuir os gráficos tb pra entregar 60 FPS constantes).

Tudo depende de qt $ você tem pra investir. porque um monitor 144hz 1080p é na casa dos 1200 pila, um 1440p 60hz é na casa dos 2000, um 1440p 144hz é na casa dos 3000. Monitor 4k 60hz é na casa dos 1600 pra cima.

Estaria subutilizada mas você n perderia em gráficos. você vai poder rodar tudo no ultra com todos os filtros no máximo e ela vai aguentar de boa, talvez nem chegue a usar ela 100%. E ainda vai te entregar mais FPS, embora isso dependa do quanto teu processador vai empurrar ela. Não tem nenhum problema em manter teu monitor atual, mas é q do ponto de vista financeiro n faz mt sentido gastar 2000 reais em placa de vídeo pra n usar ela a 100%, entende?

você tem 2 opções: pode pegar um monitor 1440p 60hz e aí você vai botar mais carga na VGA e isso pode fazer com q você possa adiar + sua troca de processador + mobo ou então pode trocar o kit e pegar um monitor Full HD 144hz. Sem tu dizer exatamente quanto $ você tem no total é díficil dar uma dica melhor.

Fantástico cara... você ajudou demaaaiiss....

Achei este monitor não nao encontrei se ele é 144p

https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p

Brigadao..

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

1- Não.

2- Um pouco, pois acredito que mesmo com tudo no talo (opções gráficas) se você for pegar o game mais pesado atualmente ela vai passar da casa dos 60fps.

Entendi amigo.... estou inclinado a um monitor como o que recomendaram no post então.. e não mais um 4K.

Muito bom poder contar com vocês galera

• Curtir 2
Postado

@Cristiano Finger Celso Ele é Full HD Ultra Wide, é um full HD esticado. Ele é um meio termo entre 1440p e 1080p. Meu irmão tem um desse e usa uma GTX 1070 e ele pega em média 70~90 FPS com quase tudo no ultra ou very high.

Eu particularmente não gosto de ultrawide porque eu acho muito espichado, nem todos os jogos suportam essa esticada (então alguns jogos ficam com barras pretas nas laterais) e eu acho cansativo ficar olhando pros lados toda hora. E como o amigo @Phoenyx disse, ele é muito estreito, 29" pra essa resolução fica melhor. 

Sua placa vai sobrar um pouco com ele tb, mas menos do que sobraria com seu monitor atual.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Ultrawide 144Hz é extremamente caro: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85850

Eu pegaria um 75Hz mesmo: 

https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-29-full-hd-ips-led-ultrawide-21-9-hdmi-preto-29um68-p

75Hz significa até 75fps, 144Hz até 144fps.

Se quer mais e mais fps opte então por um full HD 144Hz:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49375

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Ultrawide 144Hz é extremamente caro: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85850

Eu pegaria um 75Hz mesmo: 

https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-29-full-hd-ips-led-ultrawide-21-9-hdmi-preto-29um68-p

75Hz significa até 75fps, 144Hz até 144fps.

Se quer mais e mais fps opte então por um full HD 144Hz:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49375

O primeiro sem chance rsrsr

O segundo eu gostei, e o preço está dentro do que quero gastar como máximo.

O terceiro achei estranho ser mais caro mesmo menor, e com uma resolução maximo de 1920X1080.

Não faço questão de ser ultrawide não.... apenas quero uma qualidade compatível com a da minha VGA.

Abs

• Membro VIP
Postado

@Cristiano Finger Celso O terceiro é mais caro justamente pelos 144Hz.

Se você gosta de jogos fps de modo competitivo é o recomendado, ele ou aquele de cima.

Se você jogar 4fun os games fps e quer ter maior área de trabalho (jogos de corrida por exemplo se beneficiam do ultrawide), assiste uns vídeos no PC e etc, ultrawide 75Hz passa a ser interessante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...