Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal, tudo bem? Estou pesquisando há algum tempo peças, computadores, etc. E juntando dinheiro há algum tempo também. Eu não vou dar upgrade, porque o pc que eu uso, é do meu irmão, e vou comprar um inteiro pra mim. Não tenho muito pra gastar, meu bolso está SUPER limitado, e estou precisando de um computador urgente para o novo trabalho que consegui, então não rola dividir mais o pc por necessidade de tempo disponível no computador. Trabalho fazendo lives diárias e com jogos, mas nenhum muito overpower de grafico.

As configurações que eu estou em duvida são:

Todos com i5-7400, todos com memória RAM de 8gm ( que vou adicionar outra de 8gb só em janeiro, por falta de dinheiro agora), todos com 1T de HD ( colocando SSD só em janeiro por falta de dinheiro também) e todos com uma fonte legal (corsair ou Thermaltake) de 500 ou 600w.

LEMBRANDO: Que eu vou jogar jogos, no High. Não faço a MENOR questão de jogar no Ultra, ultra seria o bônus apenas. E também não jogo em 2,5k e nem 4k. Só quero jogar qualquer jogo sem travar no High, 60FPS+ sempre, nunca abaixo.

As diferenças que ficam em cada pc, são:

Opção 1:

Valor: R$ 2.920,42
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 EX OC 3GB GDDR5
placa-mãe Gigabyte GA-H110M-M.2 DDR4 LGA 1151
Fonte Corsair 500W VS500 PFC Ativo Bivolt Automático

Opção 2:

Valorr: R$ 3.050,00
placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 DDR4 LGA 1151
Fonte Thermaltake 600W Smart Series PFC Ativo Bivolt Automático

Opção3:

Valor: R$ 3.190,12
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1060 6GB SSC DT GAMING ACX 3.0 GDDR5

Então a duvida que fica é:

1. Fico com placa-mãe H110 mesmo, ou pego a b250 por ser bem mais nova e vir atualizada?

2. Pago pouca coisa mais, mesmo com placa-mãe H110, e pego uma 1060 6gb?

3. Ou fico com a opção mais em conta, com 1060 3gb e mãe H110?

Lembrando que eu só pegaria a mais cara, se REALMENTE valesse bastante a pena o valor gasto, de 270~300 reais a mais, que já me pesa bastante nesse mês.

Obs. Preciso do pc esse mês.

Obs2. Espero que esse pc dure pelo menos uns 2/3 anos tranquilo.

Obs3. Uso um Gtx 650 e AMD 4300, e já uso ele há 3/4 anos.

Agradeço demais a ajuda!

Postado
13 minutos atrás, Baldanzera disse:

Fala ai pessoal, tudo bem? Estou pesquisando há algum tempo peças, computadores, etc. E juntando dinheiro há algum tempo também. Eu não vou dar upgrade, porque o pc que eu uso, é do meu irmão, e vou comprar um inteiro pra mim. Não tenho muito pra gastar, meu bolso está SUPER limitado, e estou precisando de um computador urgente para o novo trabalho que consegui, então não rola dividir mais o pc por necessidade de tempo disponível no computador. Trabalho fazendo lives diárias e com jogos, mas nenhum muito overpower de grafico.

Todos com i5-7400, todos com memória RAM de 8gm ( que vou adicionar outra de 8gb só em janeiro, por falta de dinheiro agora), todos com 1T de HD ( colocando SSD só em janeiro por falta de dinheiro também) e todos com uma fonte legal (corsair ou Thermaltake) de 500 ou 600w.

LEMBRANDO: Que eu vou jogar jogos, no High. Não faço a MENOR questão de jogar no Ultra, ultra seria o bônus apenas. E também não jogo em 2,5k e nem 4k. Só quero jogar qualquer jogo sem travar no High, 60FPS+ sempre, nunca abaixo.

Opção 1:

Opção 2:

Opção3:

1. Fico com placa-mãe H110 mesmo, ou pego a b250 por ser bem mais nova e vir atualizada?

Lembrando que eu só pegaria a mais cara, se REALMENTE valesse bastante a pena o valor gasto, de 270~300 reais a mais, que já me pesa bastante nesse mês.

Agradeço demais a ajuda!

Pessimo investimento.

Pegue um R5 1400 com uma mobo B350, o resto pode manter.

Aqui o Ryzen 3 1200 vs o i5-7500

1400 vs 7400

1600 vs i5-7600K

vs o 7700K

Postado
32 minutos atrás, Baldanzera disse:

Opção 1:

Opção 2:

Opção3:

Agradeço demais a ajuda!

Compra essa

RYZEN 5 1400 + B350 ASUS TUF + GTX 1060 6 GB + 8 GB

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

Postado

Respondendo aos 2 que mandaram Ryzen, eu não manjo muito da diferença dos dois, mas pelo pouco que pesquisei, vejo que o Ryzen tá melhor que a intel pelo mesmo preço. Mas todo mundo ainda diz que esquenta mais que o intel, e puxa mais energia. Não tenho ar condicionado em casa, e nem vou gastar com cooler ou water cooler. Ainda me recomendam o Ryzen superior ao Intel a longo prazo? Deixando essa duvida de uma pessoa leiga em ryzen vs intel hahaha

E eu vi o video, e to ligado que 5 1400 é pouca coisa melhor que o intel, meu medo é arriscar em algo que não conheço e me ferrar depois.

porque meu problema é dinheiro mesmo, então to optando pelo mais seguro.

@Atretador

Esse aqui : https://www.terabyteshop.com.br/produto/8006/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

É Ryzen 1400 também, e tá 100 reais mais barato. Acha bom? Mesmo com 1060 3gb?

E esse que voce postou @brenderficou 3.180, o problema que eu vejo são 2:

Não conheço AMD/Ryzen, o meu só uso assim, porque era o mais barato na epoca, sempre conheci só Intel.

E o outro problema é esse gabinete preto hahaha ): Esse valor que eu postei, tem 60 reais a mais, porque coloquei um gabinete que eu quero faz tempo.

Postado

@Baldanzera

Citação

vejo que o Ryzen tá melhor que a intel pelo mesmo preço. Mas todo mundo ainda diz que esquenta mais que o intel, e puxa mais energia

Todo mundo esta "louco da dorga"

Se você for comparar, um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads esquenta em media uns 10c a menos que um i5-7400, com a mesma refrigeração.

adicionado 1 minuto depois
Citação

o Ryzen superior ao Intel a longo prazo?

7 gen = Nenhuma opção de upgrade no futuro

AM4 = +3 gerações até 2020.

Postado
7 minutos atrás, Baldanzera disse:

Respondendo aos 2 que mandaram Ryzen, eu não manjo muito da diferença dos dois, mas pelo pouco que pesquisei, vejo que o Ryzen tá melhor que a intel pelo mesmo preço. Mas todo mundo ainda diz que esquenta mais que o intel, e puxa mais energia. Não tenho ar condicionado em casa, e nem vou gastar com cooler ou water cooler. Ainda me recomendam o Ryzen superior ao Intel a longo prazo? Deixando essa duvida de uma pessoa leiga em ryzen vs intel hahaha

E eu vi o video, e to ligado que 5 1400 é pouca coisa melhor que o intel, meu medo é arriscar em algo que não conheço e me ferrar depois.

@Atretador

Esse aqui : https://www.terabyteshop.com.br/produto/8006/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Não conheço AMD/Ryzen, o meu só uso assim, porque era o mais barato na epoca, sempre conheci só Intel.

E o outro problema é esse gabinete preto hahaha ): Esse valor que eu postei, tem 60 reais a mais, porque coloquei um gabinete que eu quero faz tempo.

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do ZERO nos últimos 4 a 5 anos, não tem qualquer relação com processadores anteriores da AMD

RYZEN são frios e possui boa eficiência energética 

Mesmo com overclock em B350, o cooler box é suficiente

Esse vídeo deve esclarecer algumas dúvidas sua sobre o RYZEN 

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Baldanzera disse:

@Atretador

Onde você perde em cor de gabinete você ganha com GTX 1060 6 GB e uma boa placa-mãe B350

Postado

Ok, me convenceram. Mas acho que esse pc aqui é igual o que vocês mandaram, mas com frete grátis. Sai mais barato que esse link da pichau (com frete de 80).

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-3-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

É melhor mesmo que as mesmas configs num i5-7400? 

Pego esse?

(nesse tem o gabinete que eu quero pelo mesmo valor.)

@brender @Atretador

Postado
12 horas atrás, Baldanzera disse:

Ok, me convenceram. Mas acho que esse pc aqui é igual o que vocês mandaram, mas com frete grátis. Sai mais barato que esse link da pichau (com frete de 80).

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-3-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

É melhor mesmo que as mesmas configs num i5-7400? 

Pego esse?

(nesse tem o gabinete que eu quero pelo mesmo valor.)

@brender @Atretador

Está esgotado

Postado

Esse aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Não seria o que voce me mandou, só que mais barato? Ryzen 5 1400, gtx 1060 6gb...

E tem esse que eu montei pelo mesmo preço:

image.thumb.png.cd1ba41f8cf479aac460059b2c8d43fe.png

Ou esse igual, mas a gtx 1060 seria de 3gb, economizaria 300/400 reais:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

O que acham? @Atretador @brender

adicionado 31 minutos depois

Como escolhi ryzen 5 1400, as opções ficaram assim: Link deles estão ai em cima:

Opção 1: 3.170 com gabinete branco + cooler adicional (montado terabyte)
Opção 2: 3.120 com gabinete branco sem cooler adicional. ( montado Terabyte)

Opção 3: 3.052 com gabinete diferente, mas branco. Sem cooler (pichau pronto)

Opção 4: 2.716 com gabinete preto, sem cooler e placa de video mais fraca. (pichau pronto)

(fretes inclusos)

Postado
9 minutos atrás, Atretador disse:

Vai firme.

Não precisa do cooler extra, o stock ja aguenta até um OC para 3.7~3.8Ghz. E mantenha a 1060 6Gb.

Fechou! Vou pegar o montado na terabyte, porque a placa-mãe é a que suporta OC, a outra pelo que pesquisei não. E consegui um cupom de desconto de 80 reais, então vou colocar o cooler que custa 50, que vai sair mais barato de qqr forma!

A duvida que eu tenho é: Esse cooler a mais que eu coloquei na imagem, ele substitui o cooler que vem no processador? ou é um cooler adicional mesmo?

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Baldanzera substitui.

Ah... se substitui nem vou pegar então. Eu achei que era um adicional, ai seria bom pra ventilar o pc!

Valeu pelas dicas mano, vou pegar hoje mesmo!

Ultima pergunta: Alguma dica de cooler adicional que eu possa colocar ai? Sem ser water cooler que é caro demais....

Postado

@Baldanzera Camarada, vi você comentando do frete grátis e uma coisa que me chamou atenção visto que também tenho pesquisado muito os preços da tera e pichua, esse frete na tera (grátis) È de uma transportadora TNT.

Eu pesquisei no reclame aqui e vi alguma peculiaridades sobre ela, recomendo você verificar mesmo.

Só uma dica, caso alguem já tenha recebido por essa transportadora e ver essa mensagem, poderia comentar sobre a experiência.

Abraços

Postado

@Phelippe89 Oi mano, 

1° vez comprei um gabinete + CPU  e Headset na Pichau, e devido a tamanho físico ofereceram essa transportadora, mais barata que o Correios e o prazo era menor inclusive.

Não tive problema algum, chegou tudo certo e em perfeito estado. Mas tem um porém, moro em Itajaí, há cerca de 90km da Pichau, então creio que fui beneficiado nisso.

Postado
Em 07/11/2017 às 10:41, Baldanzera disse:

Esse aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Não seria o que voce me mandou, só que mais barato? Ryzen 5 1400, gtx 1060 6gb...

E tem esse que eu montei pelo mesmo preço:

image.thumb.png.cd1ba41f8cf479aac460059b2c8d43fe.png

Ou esse igual, mas a gtx 1060 seria de 3gb, economizaria 300/400 reais:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

O que acham? @Atretador @brender

adicionado 31 minutos depois

Como escolhi ryzen 5 1400, as opções ficaram assim: Link deles estão ai em cima:

Opção 1: 3.170 com gabinete branco + cooler adicional (montado terabyte)
Opção 2: 3.120 com gabinete branco sem cooler adicional. ( montado Terabyte)

Opção 3: 3.052 com gabinete diferente, mas branco. Sem cooler (pichau pronto)

Opção 4: 2.716 com gabinete preto, sem cooler e placa de video mais fraca. (pichau pronto)

(fretes inclusos)

Segue a configuração do STEEVE, só pedir para trocar a fonte no chat e fica perfeito se assim quiser

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...