Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador HUMAX da NET em modo Bridge


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Eu tenho a net virtua, em que o roteador é péssimo de sinal. Pesquisando, vi que há como usá-lo em modo bridge e usar um roteador particular para a transmissão do sinal. Colocá-lo neste modo eu até entendi como faz, mas, antes de eu desativar o Wi-Fi, DHCP e colocá-lo em bridge eu preciso configurar a rede no outro roteador, que no caso seria um D-Link, certo? Mas, quando eu acesso o gateway padrão, mesmo com o Humax desligado e com o cabo de rede do D-Link plugado em meu notebook, quando vou roteá-lo não funciona. Se eu vou rotear o D-link com o Humax ligado, sempre cai na página da NET, mas se desligo o HUMAX e tento rotear o D-Link, não funciona. Me disseram que assim, o último jeito com HUMAX desligado, funcionaria porque ele já entenderia que o IP do D-Link seria esse. Eu não tentei colocar o HUMAX em modo bridge primeiro porque fiquei com receio de não funcionar e depois eu ficar sem como rotear nem um nem outro. Desde já, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ativar o bridge e reiniciar o aparelho, ele vai funcionar como modem, ou seja, apenas vai servir como ponte entre a operadora e seu próximo dispositivo conectado (seu computador ou roteador).

 

Exemplo 1: Roteador NET em modo bridge conectado direto no seu PC, você vai receber o IP público da NET direto no PC e não poderá compartilhar.
Exemplo 2: Roteador NET em modo bridge conectado à um roteador, seu roteador vai receber o IP público da NET e distribuir IPs locais para sua rede interna, sendo assim ele será o gateway da rede.

 

OBS: Geralmente essas mudanças de rede requerem que reinicie o aparelho para ativar as mudanças.

 

Não sei se fui claro. Qualquer coisa posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 06/11/2017 às 15:58, Naldo Volpe disse:

@Naldo Volpe

 

Olá!! O roteador que estou para usar é um D-Link DI-524.

 

Obs.: Estou respondendo só agora porque como estava me tomando muito tempo, eu deixei de lado esse roteador, agora que voltei para tentar fazer isso funcionar.

 

adicionado 2 minutos depois

@Johnny Brito Eu até tentei conectar o modem da Net no D-Link, mas quando vou rotear, cai na página de configurações da NET. Se eu desligo o Humax e deixo só o D-Link ligado, não abre as configurações do D-Link e sim da Net. Confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Coloque o seu Humax em modo Bridge. Depois ligue sei DLink em qualquer uma das portas do Humax. Desligue os dois e ligue novamente.

Ao fazer isso, o Ip 192.168.0.1 deve ser assumido pelo DLink e seu humax estará disponível no IP 192.168.100.1.

 

Eu fiz exatamente isto aqui em casa e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!