Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A poucos dias comprei uma gtx 1050 OC, ela roda tudo de boa mas quando vou iniciar a gravação de uma gameplay apertando o atalho alt+F9, começa a gravar e depois de uns 2 minutos some o programa.

O meu pc atende aos requisitos para poder utilizar de boa.

Já baixei os drivers atuais e nada ainda continua a fechar ao iniciar a gravação.

Se alguém souber o porque ou se puder me ajudar ficarei muito feliz porque quero gravar videos com o shadowplay mas está impossível.

Configuração do meu PC.

Processador: AMD A4 6300 3.9 ghz

placa-mãe: Gigabyte F2A68HM-S1

Fonte: Corsair Cx600

HD: 1TB

HD: 160GB

Placa de Video: Gtx 1050 Oc 2Gb modelo gigabyte

Memoria Ram: 8GB  2X4Gb     1866mhz ddr3

Water cooler: 240T malestrom deepcool

Postado
agora, Andressa Lima disse:

Os drivers do meu pc estão todos atualizados

Não é questão de drivers e sim bibliotecas. Vou te passar um pac delas.

1 minuto atrás, Andressa Lima disse:

mas se o Windows update estiver desligado afeta o Shadow Play?

Pode afetar sim, eu montei o novo PC de jogos do meu irmão e ao instalar a GTX 1070 dele, não instalou nada antes de baixar uma tonelada de atualizações da Microsoft.

adicionado 1 minuto depois

Aí vai o pack de bibliotecas e programas para jogos e aplicativos gamers.

https://www.computerbase.de/downloads/systemtools/all-in-one-runtimes/

adicionado 2 minutos depois

Como desencargo de consciência baixe e instale o DirectX 9 em seu PC.

http://www.standaloneofflineinstallers.com/2014/10/directx-911-32-bit-x86-64-bit-x64.html

adicionado 11 minutos depois

@Andressa Lima Mais uma coisa, se mesmo depois de ter todos os programas auxiliares, continuar com o "defeito". Pode ser uma "fraqueza" de seu processador A4 6300. Digo isto pois eu tenho o A4 4000 em meu PC de internet e o coitadinho às vezes sofre. Isto devido o uso constante da rede tanto em download como em upload. Sinto bem a fraqueza dele. No seu caso é pior, pois é bem mais exigido. Se for o caso tente mudar por no mínimo um A8 devido aos 4 núcleos de CPU.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Mais uma coisa, se mesmo depois de ter todos os programas auxiliares, continuar com o "defeito". Pode ser uma "fraqueza" de seu processador A4 6300.

Então no dia que chegou a placa eu havia ja testado o Shadow Play e ele havia funcionado normal, gravou até eu apertar para parar a gravação.

Antes o processador estava setado a 3.00 ghz, e agora está a 3.70 ghz modo normal e turbo a 3.90 ghz, será que isso pode influenciar para não estar funcionando?

Postado

@Andressa Lima Bom, faça o seguinte:

Depois de instalar os programas, faça testes. Se voltar a gravar novamente, beleza.

Se não, mexa no clock do processador para os 3,00GHZ. Faça mais testes. Mas não creio na questão do clock pois está na frequência de fábrica.

Pergunta:

Suas memórias estão rodando a 1600MHZ?

Postado

Então eu coloco na bios a frequencia de operação delas 1866 mhz mas depois de usar a maquina e liga-la no dia seguinte, aparece uma mensagem para retornar a bios e deixar as memorias no modo (auto).

As latencias delas estão de acordo com o fabricante 10-10-10-30.

Obs: Agora no caso estão no modo Auto, estão a 1600 mhz.

Memoria ram: HyperX Fury

• Curtir 1
Postado

Vou reiniciar a maquina e volto para contar se funcionou.

adicionado 10 minutos depois

Infelizmente nada resolveu, tentei novamente mas não adiantou, vou tentar baixar um driver de uns 2 meses atras, para ver se pode ser o driver, porque fiz a nova atualização e acho q o motivo deve ser esse.

• Curtir 1
Postado

@Andressa Lima Se fez a última atualização do W10, pode ser isto. O W10 é muito instável ainda.

Verifiquei o Sistema mínimo para rodar o Shadow Play e pode ser sim alguma limitação do A4. Pois ele é apenas 2 núcleos. Pode ser que quando você o rodou antes foi devido ao sistema estar recém instalado. Mas depois foi ficando pesado.

Segue o link dos requisitos. Note que os processadores listados são todos mais potentes que o nosso A4...

https://www.geforce.com/geforce-experience/system-requirements

Postado

Agora consegui resolver, o problema estava acontecendo porque estava habilitado a webcam e o microfone, sendo que não possuo nenhum dos dois.

Foi só eu desativar os dois que gravou tudo tranquilo, estava havendo conflito nos arquivos pois estava habilitada para gravar a minha fala também sendo que estava desligada.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Andressa Lima disse:

Agora consegui resolver, o problema estava acontecendo porque estava habilitado a webcam e o microfone, sendo que não possuo nenhum dos dois.

Foi só eu desativar os dois que gravou tudo tranquilo, estava havendo conflito nos arquivos pois estava habilitada para gravar a minha fala também sendo que estava desligada.

Tá vendo? É só procurar que a gente acaba achando. Parabéns e boas gravações. Se colocar no Youtube, quando der passe o link por MP. Valeu...:thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...