Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,
Vou comprar uma placa de vídeo e queria saber qual placas de vídeo seria melhor...
Peças atuais: Ryzen 3 1300x, 8gb DDR4, Asrock Ab350M, Fonte: Corsair Cx 430w.
Queria saber qual placa de vídeo compensa mais, estou em dúvida da Gtx 1060 6gb ou Rx 580 8gb.
Para vocês qual dessas 2 placas compensa mais??? e a minha fonte e config aguenta a Rx 580 8gb???

Postado

@Yuri Ferreira 2017 Sim, eu pesquisei e ambas são empatadas praticamente...mas meu receio é justamente se a fonte aguenta ela já que ela gasta mais energia...e os 8gb seria melhor para jogos futuros né...na Black Friday caso minha fonte aguentar eu vou comprar a mais barata.

• Membro VIP
Postado

Pega a mais barata, que no caso nova é a 1060 6GB.

Quanto a fonte, depende do resto do sistema, mas só a RX580 sozinha consome ~160W.

Edit: Não tinha reparado no seu texto. Bom, chuto aí uns  ~250W exigidos da fonte. Teoricamente deveria suportar. Mas não se esqueça que a maioria das 580 necessitam de cabo de energia PCI-E de 8 pinos da fonte.

Postado
26 minutos atrás, Walter2000 disse:

Oi pessoal,
Vou comprar uma placa de vídeo e queria saber qual placas de vídeo seria melhor...
Peças atuais: Ryzen 3 1300x, 8gb DDR4, Asrock Ab350M, Fonte: Corsair Cx 430w.
Queria saber qual placa de vídeo compensa mais, estou em dúvida da Gtx 1060 6gb ou Rx 580 8gb.
Para vocês qual dessas 2 placas compensa mais??? e a minha fonte e config aguenta a Rx 580 8gb???

Leve em consideração seu monitor. Caso tenha ou queira um monitor com a tecnologia FreeSync, opte pela Rx 580, caso não, opte pela GTX pois o custo está menor.

Postado

@Thiagolpv Meu monitor é LG ULTRAWIDE 25...não conheço nada dessas tecnologias G-Sync, Freesync... se for baseando-se no meu monitor qual compensaria?
( Independente de qualquer coisa o melhor é comprar a mais barata né ???)

• Membro VIP
Postado

Ultrawide? Olha, você deveria mirar pelo menos numa GTX 1070, as outras duas não vão rodar satisfatoriamente aí.

Tem que nos dizer corretamente o modelo do seu monitor pra saber se ele tem freesync.

Postado

@Phoenyx Modelo é 25UM58- P , infelizmente não tem como eu comprar uma 1070, estou custando a conseguir uma 1060, e na minha opinião acho que n precisaria de uma 1070 por ser ultrawide não...eu consigo rodar jogos muito bem( para mim) com uma 750 Ti de 1gb só

• Membro VIP
Postado

Bom, se qualidade gráfica não é importante pra você, ok! Pois no high/ultra dos jogos atuais você não irá rodar com estas placas.

Não, seu monitor não tem freesync.

Postado
agora, Walter2000 disse:

@Thiagolpv Meu monitor é LG ULTRAWIDE 25...não conheço nada dessas tecnologias G-Sync, Freesync... se for baseando-se no meu monitor qual compensaria?
( Independente de qualquer coisa o melhor é comprar a mais barata né ???)

RX 580 8GB

• Vantagens
    • Maior potencial a longo prazo;
    • Vulcan;
    • Mais memória
  • Desvantagens
    • Maior consumo de energia elétrica;
    • Custo elevado;

GTX 1060 6GB

• Vantagens
    • Custo;
    • Menor consumo de energia elétrica;
  • Desvantagens
    • Menos RAM (Não que não seja suficiente);
    • Menor potencial a longo prazo;

O custo de placas como a GTX 1070 NA MINHA OPINIÃO está impraticável, além do mais acredito ser mais interessante comprar uma das duas inicialmente cogitadas pois o processador atual poderá sofrer com algum gargalo caso opte por uma placa de vídeo mais forte. No ano que vem se tiver interesse troque o processador e em 2019 troque a placa de vídeo.

Postado

@Thiagolpv Sim, me esclareceu muita coisa obrigado, mas o trocar o proc ano que vem ou depois até entendo, mas porque trocar a placa em 2019??

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Você acha bom comprar um da Dell de 24??? ou algum de até 900R$???

• Membro VIP
Postado

Olha, pra ultrawide eu acho que seria interessante à partir de 27", por aí. Pois assim como foi a passagem de monitores 4:3 para 16:9, a altura vai diminuir... não sei se ficou bem claro.

Se você colocar um monitor full HD 24" do lado deste ultrawide 25", o primeiro será maior em altura.

Seria bom olhar estes monitores de perto, pra ver se é realmente o tamanho que deseja.

Edit: @Walter2000 não, se já tem fique com ele.

Postado
agora, Walter2000 disse:

@Thiagolpv Sim, já tenho ele faz 1 ano. o Ultrawide de 25 LG, pergunto se compensaria trocar por um de 24 caso eu consiga vender esse ultrawide

É "delicado" vender esse pois perderia muito dinheiro, caso queira vamos a minha indicação:

A AOC tem um monitor de 24", 1ms de tempo de resposta e 75Hz em Full HD e com FreeSync (AOC G2460VQ6) por R$819,90 à vista. Lembre-se, caso opte por um monitor com FreeSync, recomendo fortemente placas de vídeo da AMD, como no caso da sua pergunta, a Rx 580 seria a mais indicada.

Postado
Em 07/11/2017 às 09:35, Walter2000 disse:

@Thiagolpv Sim, me esclareceu muita coisa obrigado, mas o trocar o proc ano que vem ou depois até entendo, mas porque trocar a placa em 2019??

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Você acha bom comprar um da Dell de 24??? ou algum de até 900R$???

Se vai pegar RX 580 8 GB, compra monitor FreeSync

Pesquisa no youtube e google sobre FreeSync

Opções de monitores FreeSync:

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...