Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Minha placa-mãe depois de 4 anos de batalha, morreu. Ela era uma GA-Z77x-UD3Hhttp://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z77X-UD3H-rev-10#sp ) , gostaria de saber se vocês conseguem me indicar uma outra placa-mãe socket 1155 tão boa quanto( ou ate a mesma, mas n acho de jeito algum na net :( ), meu processador é um i5-3570k. Agradeço desde ja, abraços.

Postado

Boa tarde, vish irmão... essa placa já é bem antiga então vai ser meio díficil encontrar uma que faz OC... pega uma comum se você não pretende fazer oc GA-H61M Não é tão boa quanto mas é o que tem infelizmente.

Postado

Cara, comprar uma placa top para 1155 eu não acho que compensa. É uma plataforma já obsoleta, por mais que ainda tenha lenha para queimar. Z77-UD3H por 825,00 acho impraticável. 

Tem Asrock Extreme 4 por 450,00 ou Intel Extreme DZ68BC por 599,00,

Eu, particularmente, agora iria na dica do colega @Inksay , pegando uma H61 baratinha da vida (270,00). Ou então partindo pra troca de plataforma para algo mais moderno (e mais caro). 

Postado

@Kleber Peters  "Velha... não obsoleta" ( Exterminador do futuro :lol: )

11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, comprar uma placa top para 1155 eu não acho que compensa. É uma plataforma já obsoleta

Mas realmente, se possível invista em uma maquina mais nova irmão, ou como disse o colega @Phoenyx tente consertar se não ficar muito caro.

• Haha 1
Postado
3 horas atrás, Inksay disse:

Boa tarde, vish irmão... essa placa já é bem antiga então vai ser meio díficil encontrar uma que faz OC... pega uma comum se você não pretende fazer oc GA-H61M Não é tão boa quanto mas é o que tem infelizmente.

nao pretendo fazer oc, talvez compre uma intermediaria então so pra quebrar o galho ate ter q trocar pra outro processador mais atual.. valeu!

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Cara, comprar uma placa top para 1155 eu não acho que compensa. É uma plataforma já obsoleta, por mais que ainda tenha lenha para queimar. Z77-UD3H por 825,00 acho impraticável. 

Tem Asrock Extreme 4 por 450,00 ou Intel Extreme DZ68BC por 599,00,

Eu, particularmente, agora iria na dica do colega @Inksay , pegando uma H61 baratinha da vida (270,00). Ou então partindo pra troca de plataforma para algo mais moderno (e mais caro). 

Pois é.. é que meu processador nao tenha nada pra reclamar mesmo, nunca tive um perrengue com ele ja tem os mesmos 4 anos.. Problema é ver se tudo é compativel com os perifericos, tem ssd e gtx 1070 Pra ver como sao as coisas.. comprei a placa-mãe 4 anos atras por 120 dolares ..valeu amigo!

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Phoenyx disse:

Morreu? O que aconteceu? Há locais que consertam placas-mãe, dependendo do problema que deu aí é melhor arrumar do que comprar outra.

Levei pra um canto bom aqui da cidade que faz reparo das peças.. disse q n tem jeito, amanhã quando for pegar pergunto especificamente o problema.. O que aconteceu foi q o pc ligava mas aleatoriamente congelava a tela e nada respondia, nem teclado ne mouse. Ate na bios congelava a tela. Valeu!

adicionado 5 minutos depois

Aproveitando o espaço, se eu por acaso for mudar o processador,  q tenha as mesmas ''caracteristicas'' do i5 3570k, qual vocês me sugerem?

• Membro VIP
Postado

Qual cidade? Vai ver o cara só sabe trocar peças e não consertar.

Congelava mesmo no video onboard?

Tá com cara de solda fria no chipset, um reballing ou reflow resolveria. Não tinha capacitor estufado, nada aparentemente errado com a placa, certo? Pergunta pro cara se ele tentou um reflow, se não souber te responder é apenas trocador de peças.

Se for pra trocar o CPU, o ideal era migrar para as novas plataformas, que no caso seriam a família Ryzen à partir do R5 1400 ou Core I5 8400. Mas nisso aí já vai ter que comprar memórias DDR4 tmb, então vai do bolso.

Postado
Em 08/11/2017 às 18:27, Phoenyx disse:

Qual cidade? Vai ver o cara só sabe trocar peças e não consertar.

Congelava mesmo no video onboard?

Tá com cara de solda fria no chipset, um reballing ou reflow resolveria. Não tinha capacitor estufado, nada aparentemente errado com a placa, certo? Pergunta pro cara se ele tentou um reflow, se não souber te responder é apenas trocador de peças.

Se for pra trocar o CPU, o ideal era migrar para as novas plataformas, que no caso seriam a família Ryzen à partir do R5 1400 ou Core I5 8400. Mas nisso aí já vai ter que comprar memórias DDR4 tmb, então vai do bolso.

Fui pegar o pc ontem na assistencia, o tecnico que mexeu nele nao se encontrava no momento. As memorias e a placa-mãe estavam brilhando, então pelo menos sei que fizeram uns testes, quando eu perguntei qual o problema que deu, a recepcionista disse que o tecnico apenas disse que o reparo nao valeria a pena ( acho que por causa de ser 1155, n sei).

Acho que o jeito é eu virar a pagina.. e agora gostaria da opiniao de vocês. Eu tenho 16GB de memoria DDR3-1600, valeria a pena eu migrar pra DDR4 no caso se comprar a placa-mãe DDR4 ( e ai gastar mais ainda pra comprar as memorias novas), ou valeria a pena me manter nas placas mae DDR3, o processador seria um de setima geração provalvemente o i5-7400 por conta do preço ( n faco overclock).

Outras coisas relevantes: eu teria que formatar meu ssd caso mude de placa-mãe+ processador ou isso depende de caso pra caso? ( não precisa so instalar os drivers da placa-mãe nova?). E teria que atualizar a bios pra suportar um processador de 7 geração? sendo assim... eu teria que achar alguem q tenha um de 6 geração pra atualizar a bios antes de mudar o processador?

Abraços! 

• Membro VIP
Postado

À partir da 5ª geração dos Intel é tudo DDR4 (algumas placas oferecem suporte a DDR3, mas low voltage, as normais como as suas não são recomendadas!).

Quanto a formatação, mudou o chipset tem que formatar.

De duas uma: Ou compra uma placa-mãe básica e continua na sua plataforma, ou vende tudo e monta o micro do zero (aproveitando HD, SSD, gabinete, fonte, etc.)

Postado
Em 10/11/2017 às 21:49, Phoenyx disse:

De duas uma: Ou compra uma placa-mãe básica e continua na sua plataforma, ou vende tudo e monta o micro do zero (aproveitando HD, SSD, gabinete, fonte, etc.)

Acabei optando por montar o micro do zero.. não valeria muita a pena continuar na antiga.valeu!

Agradeço a todos que se propuseram a ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...