Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, rapaziada.

Acabei de montar um novo PC, nem instalei SO ainda, mas a situação é a seguinte:

Quando eu ligo o PC, os leds da mobo acendem, todos os fans rodam (3 fans, 1 cpu-fan, 2 gpu-fan), periféricos acendem (teclado e mouse), mas nada aparece em tela, nem a tela inicial de boot. O monitor diz que não recebe nenhum sinal.

Porém, ao remover a GPU e ligar novamente, a tela é mostrada normalmente. Qual será que pode ser o problema? Fonte que não tá dando conta de ligar o PC por completo? GPU com defeito? Slot PCI da MOBO com problema?

MOBO: MSI Z270 PC MATE

CPU: Core i5 7600k

GPU: Asus 1060 Dual OC 6GB

RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR4 2400MHz

CPU-Cooler: CoolerMaster 212X

PSU: Corsair CX550

SSD: Kingston UV400

HDD: Seagate Barracuda 1TB

Gabinete: Corsair Spec-Alpha (1 fan 120mm + 2 fans 120mm com LED)

Postado
15 minutos atrás, Rudney Netto disse:

Bom dia, rapaziada.

Acabei de montar um novo PC, nem instalei SO ainda, mas a situação é a seguinte:

Quando eu ligo o PC, os leds da mobo acendem, todos os fans rodam (3 fans, 1 cpu-fan, 2 gpu-fan), periféricos acendem (teclado e mouse), mas nada aparece em tela, nem a tela inicial de boot. O monitor diz que não recebe nenhum sinal.

Porém, ao remover a GPU e ligar novamente, a tela é mostrada normalmente. Qual será que pode ser o problema? Fonte que não tá dando conta de ligar o PC por completo? GPU com defeito? Slot PCI da MOBO com problema?

Esta com cara de ser a VGA. Se você a tira e o pc liga é sinal de seja algo com ela.

A fonte certamente não é pois pela marca e especificações dela, segura sua vga e toda configuração na boa.

Só pra desencargo de consciência, já tentou por outra fonte?

Pra mim é certo que seja a vga.

Postado
43 minutos atrás, Rudney Netto disse:

@iky_the_cat Infelizmente não tenho nem outra fonte, nem outra VGA para testar.

Estou vendo se arrumo alguma com amigos.

Como costuma ser o RMA da Asus em relação a VGAs?

Antes disso, teste sua vga em outro computador. Se ligar ai não é com ela o problema.

Comprou a placa onde? Aqui no Brasil? 

Postado
49 minutos atrás, iky_the_cat disse:

Antes disso, teste sua vga em outro computador. Se ligar ai não é com ela o problema.

Comprou a placa onde? Aqui no Brasil? 

Sim, Terabyteshop.

Vou tentar fazer um reset da BIOS e ver se tem algo a ver com isso. Se não der em nada começo a testar a placa em outro PC

adicionado 54 minutos depois
2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Pergunta besta, está conectando o monitor na 1060?
Está usando algum tipo de adaptador para conectar no monitor?

Sua 1060 tem conexão auxiliar da fonte, ela está devidamente conectada?

Testei conectando o monitor na HDMI da MoBo e na VGA. Falhou nos dois casos.

Ela ta alimentada sim, fans rodando, led de energia aceso...

Postado
2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Rudney Netto Ao conectar o hdmi na vga e no monitor, nem a tela da BIOS aparece pra voce?
Possivelmente seja necessario alterar na placa-mãe em qual componente será exibida a imagem (alterar entre o video on-board para a porta pci-express).

Não aparece absolutamente nada, um total preto. Quando eu tiro a VGA e plugo a HDMI direto na placa-mãe, a tela da Bios aparece numa boa

Postado
16 horas atrás, Rudney Netto disse:

Bom dia, rapaziada.

Acredito que o vídeo on-board esteja configurado como padrão. Ligue o PC sem a placa de vídeo, entre na bios e mude o vídeo primário para PCI-Express. Salve e conecte a placa de vídeo. falou!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!