Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bryan Max

Problema de superaquecimento no processador

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu tenho um I7 7700k com um watercooler Coolermaster, e ele vem esquentado muito, apesar de que esse processador por natureza esquentar bastante, mas tipo eu ligo o pc e a temperatura da cpu ja esta em 100ºC com ele em stock. Eu ja usava esse cooler com outro processador, um FX 6300, e o problema era a mesma coisa. Ai eu tenho que ficar desligando e ligando o pc varias vezes para a temperatura ficar normal, depois de varias tentativas ele volta ao normal em 28º~30º no maximo 36º em dias quentes, isso em quase todas as vezes que vou usar o pc. Quando eu vou na bios, a velocidade do fan da cpu, que seria a bomba do watercooler esta em 0 RPM. Ja testei em outro conector e o problema continua. Além do mais processador, memoria e placa-mãe sao novos com 2 meses de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu water cooler possui algum software para configuração? Se sim instale coloque a bomba do watercooler para trabalhar de forma fixada manualmente. 

Também tenho um i7 7700k e aconteceu 1 vez após a ultima atualização do windows 10 de ele ficar em temperatura alta mesmo em idle, chequei os processos e não tinha nenhum usando a cpu de modo que esquentaria. Após reiniciar voltou ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o meu watercooler é o seidon 120v da Coolermaster. Eu nao sei se tem software de instalação, eu tenho ele a uns 2 anos e nunca usei software e como eu disse nem sei se tem. Eu desconfio que seja a bomba. E como eu coloco a bomba para trabalhar fixada manualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×