Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, vou montar o meu PC esse mês e ai de repente eu compro uma RAM com 3200mhz e posso ter a frustração do PC utilizar apenas 2400mhz por exemplo . 

Meu PC tem essa configuração ; 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 

placa de video gtx 1060  6GB, DDR5, 192 Bits 

Processador Amd Ryzen 5 1600x Six Core, Cache 19mb, 3.6ghz 

fonte corsair 600watts  

hd ssd 240GB 

hd 500 GB 

Na verdade eu gostaria de saber qual memoria RAM é o ideal em relação a velocidade "clock " pois não adianta eu gastar mais por uma de 3200 mhz e ela me entregar 2400 mhz , sera melhor comprar a de 2400 mhz no caso . 

Obrigado a todos que poderem ajudar , a memoria RAM que vou comprar é de 16GB. 

• Membro VIP
Postado

Para rodar na frequência rotulada você deve realizar o ajuste manualmente na BIOS. Acho que todas as placas-mãe Ryzen rodam suas memórias a 2133mhz independente da frequência informada pelo fabricante.

• Membro VIP
Postado

@Ricardo Samuel Não, justamente o contrário. A performance dos processadores Ryzen aumenta de acordo com o clock da memória mesmo em latências mais altas, logo uma memória de frequência maior traria mais desempenho.

Você só deve realizar a configuração na BIOS, acredito que na maioria dos casos seja apenas ativar o Perfil XMP e escolher a frequência desejada.

• Membro VIP
Postado

Tem que ativar o perfil XMP da memória lá no setup, não basta instalar e ligar não.

Compre 3200MHz se possível, vai casar direitinho com seu Ryzen.

• Curtir 2
Postado

entendi , obrigado ! 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx entendi , eu acho que vou comprar ou a de 2800mhz ou a de 3000 mhz depende muito da diferença de preço , acredita que o desempenho com essa velocidade é bom? obg...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!