Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar de processador possuo uma placa-mãe soquete FM2+, e estou em dúvida se pego um AMD A10 7870k, ou um FX 8300 ( ai pretendo trocar a placa-mãe também).

Qual seria o melhor, sendo que possa rodar jogos novos que irão lançar?

• Membro VIP
Postado

Ambos são plataformas já descontinuadas.

Qual seu sistema atual? Processador, placa-mãe, memória, HD e fonte? Quais jogos pretende jogar e qual seu orçamento?

Postado

Config PC

Amd a4 6300 3.90 ghz  (2 núcleos)

placa-mãe F2A68HM-S1   soquete FM2+

HD 1TB  / HD 160GB

GTX 1050 2GB OC

2X4GB HyperX Fury 1866mhz

Fonte Corsair CX600W 80 plus

Water cooler deepcool malestrom 240T

Na minhas configurações o meu processador não esta aguentando a minha GTX 1050, e por isso estou pensando em trocar o processador. Ai fico em dúvida se mantenho em ficar na plataforma da APU ou se pego um FX octa core (sabendo que essa plataforma já é bastante antiga, mas ainda roda de sobra tendo seus 8 núcleos).

Pretendo jogar Gta V, mas com esse meu processador que tem 2 núcleos vai dar gargalo, e qualquer outro jogo que exige muito do processador. 

Exemplo: BF1,  Batleground, Sexta Feira 13, NFS Payback.

Postado

você tem duas opções ao meu ver:

Se for atualizar de plataforma, você teria que ir pro AM4 pra valer a pena. mas pra isso você gastaria no minimo uns R$1.200 a 1.400 com um ryzen 5 1400 + b350 + 8gb ddr4 2666 ( e venderia o seu kit atual)

ou

Espera o BF e vê se fazem promoção nos A8 ou A10 fm2+. mas teria que ser um baita preço pra valer a pena algo em torno dos R$250-300.  que provavelmente iria segurar a gtx 1050. Não seria o ideal mas gastaria menos e resolveria até  trocar de placa de vídeo novamente. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...