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C Teclas W A S D (S e D nao funcionam!!!)


Ir à solução Resolvido por MassakiMsk,

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Postado

Então gente, to fazendo um jogo e o personagem tem que se movimentar por uma matriz usando W A S D, só que com o S e D, ele vai pro final da matriz (S -ele vai totalmente pra baixo  e D- ele vai totalmente pra direita).

Eu to basicamente fazendo matriz[y-1][x] pra mover pra cima e mapa[y][x-1] pra mover pra esquerda, só não funciona quando eu somo!!! (ex: mapa[y+1][x])


void movimentoC(){
    char movimento;
    int x, y;

    movimento = getch();

    for(y = 0; y < altura; y++){
        for (x = 0; x < largura; x++){
            if ((mapa[y][x] == JOGADOR) && (mapa[y][x-1] == '.' || mapa[y][x-1] == ITEM) && (movimento == 'a' || movimento == 'A')) {
                if (mapa[y][x-1] == ITEM){
                    pontos += VALOR_O;
                }        
                mapa[y][x] = '.';
                mapa[y][x-1] = JOGADOR;    
            }
            if ((mapa[y][x] == JOGADOR) && (mapa[y][x+1] == '.' || mapa[y][x+1] == ITEM) && (movimento == 'd' || movimento == 'D')){
                if (mapa[y][x+1] == ITEM){
                    pontos += VALOR_O;
                }        
                mapa[y][x] = '.';
                mapa[y][x+1] = JOGADOR;    
            }
            if ((mapa[y][x] == JOGADOR) && (mapa[y+1][x] == '.' || mapa[y+1][x] == ITEM) && (movimento == 's' || movimento == 'S')){
                if (mapa[y+1][x] == ITEM){
                    pontos += VALOR_O;
                }        
                mapa[y][x] = '.';
                mapa[y+1][x] = JOGADOR;    
            }
            if ((mapa[y][x] == JOGADOR) && (mapa[y-1][x] == '.' || mapa[y-1][x] == ITEM) && (movimento == 'w' || movimento == 'W')){
                if (mapa[y-1][x] == ITEM){
                    pontos += VALOR_O;
                }        
                mapa[y][x] = '.';
                mapa[y-1][x] = JOGADOR;    
            }
        }
    }
    jogadas--;
}

  • Solução
Postado

é por que você está trocando a posição do jogador e mesmo assim continua verificando as outras posições x;y

Pode resolver isso saindo do loop quando trocar a posição do jogador. Pode usar uma flag ou simplesmente fazer:

Citação

y = altura;

x = largura;

 

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