Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, Sou novato aqui no Clube do Hardware, não sei se é o canto certo para essa pergunta mas vamos lá.

Tenho uma rede aqui em casa que é bem complicada kkk, dai no meu quarto tem sinal de 2 roteadores que tem aqui em casa, um de 2.4Ghz e um com um sinal de 5.0Ghz, dai tenho frequente perca de sinal por conta da troca de sinal automática, pois os 2 roteadores estão com o mesmo SSID, dai acho que ocorre uma troca de rede constante, e por isso tenho perca de qualidade de sinal (meço isso pelos jogos que eu jogo, pois o ping fica variando entre 69ms e 500ms), sendo que aqui em casa tenho uma internet de 50 megas e creio que não era pra isso acontecer.

dai queria saber se existe alguma opção no windows ou até mesmo nos roteadores para que isso seja sanado

Postado
agora, grievous disse:

Mude o nome de uma das redes e conecte na que tem ping melhor.

esse é um dos problemas que ocorre aqui, como o pessoal daqui de casa é leigo nesse assunto, quando mudo o nome das SSID o pessoal fica com o sinal fraco e diz que ta sem internet, mesmo que eu explique isso pra todo mundo, dai o jeito teria que ser continuar com as SSID todas iguais

Postado
46 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Se fala: Perda de Sinal 

- Deixa eu ver se Eu entendi, você possuí dois Roteadores, um possuí Wireless de 2.4

- E o outro possuí Wireless de 2.4 e de 5

- É isso ?

isso mesmo, dai vez ou outra o notebook meio que se confunde eu acho, dai queria saber se tem como fazer ele ficar fixo em um roteador só

Postado
10 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Quer saber a verdade ?

- Melhor você retirar o de 2.4 e deixar somente o que é Dual Band (<2.4> e <5.0>

acho que já sanei parte do problema, coloquei a SSID da 5.0 diferente da de 2.4, dai acho que um pouco das confusões acabaram, mas ainda continuo com um ping muito alto mesmo as SSID estando diferente e não confundindo mais, sendo que com o roteador antigo isso não acontecia

Postado

- Primeiro de tudo você deve estar Ciente que Rede de 5GHz o alcance é bem menor do que a de 2.4GHz

- Segundo que a de 2.4GHz precisa de um bom nível de Sinal para que se tenha uma boa Conexão e Velocidade

- Sempre verifique um Canal que não esteja sendo utilizado pelos Vizinhos...

- Eu utilizo um Programa chamado WifiInfoView e com ele monitoro o melhor Canal em nível de Sinal para depois

colocar em meu Roteador

• Curtir 1
Postado
Em 13/11/2017 às 16:46, Felipe Brandão Cavalcante disse:

Opa pessoal, Sou novato aqui no Clube do Hardware, não sei se é o canto certo para essa pergunta mas vamos lá.

Tenho uma rede aqui em casa que é bem complicada kkk, dai no meu quarto tem sinal de 2 roteadores que tem aqui em casa, um de 2.4Ghz e um com um sinal de 5.0Ghz, dai tenho frequente perca de sinal por conta da troca de sinal automática, pois os 2 roteadores estão com o mesmo SSID, dai acho que ocorre uma troca de rede constante, e por isso tenho perca de qualidade de sinal (meço isso pelos jogos que eu jogo, pois o ping fica variando entre 69ms e 500ms), sendo que aqui em casa tenho uma internet de 50 megas e creio que não era pra isso acontecer.

dai queria saber se existe alguma opção no windows ou até mesmo nos roteadores para que isso seja sanado

[Resolvido]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...