Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC barato e Suporte de placa-mãe


Posts recomendados

Iae pessoal, beleza?

To entrando no mundo dos pc's agora, então não entendo muito ainda. Quero montar um computador para jogos mas não possuo muito dinheiro.

Vi um tópico aqui falando de uma configuração com um preço legal e que aparentemente roda bem, caso tenham alguma sugestão mais em conta e puder indicar me falem também por favor.

Só que me veio uma dúvida: Quando ele tiver dinheiro para colocar uma placa de video melhor ou um processador melhor a placa-mãe vai aguentar, um core i5 por exemplo?  Configuração abaixo

PROCESSADOR: G4560 LGA1151

placa-mãe: AsRock H110M

PLACA DE VIDEO: ATI RX 470 ou Nvidia GTX 1050 TI

RAM: 8GB Kingston HyperX

FONTE: Corsair CX430W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 às 15:19, felipegprfelix disse:

Iae pessoal, beleza?

To entrando no mundo dos pc's agora, então não entendo muito ainda. Quero montar um computador para jogos mas não possuo muito dinheiro.

Vi um tópico aqui falando de uma configuração com um preço legal e que aparentemente roda bem, caso tenham alguma sugestão mais em conta e puder indicar me falem também por favor.

Só que me veio uma dúvida: Quando ele tiver dinheiro para colocar uma placa de video melhor ou um processador melhor a placa-mãe vai aguentar, um core i5 por exemplo?  Configuração abaixo

PROCESSADOR: G4560 LGA1151

placa-mãe: AsRock H110M

PLACA DE VIDEO: ATI RX 470 ou Nvidia GTX 1050 TI

RAM: 8GB Kingston HyperX

FONTE: Corsair CX430W

 

A placa é LGA 1151 assim aceitando qualquer processador LGA 1151 então sim ele poderá fazer um Upgrade para um i5 LGA 1151, placas de vídeo são pci-e então pode ficar tranquilo e fazer o Upgrade sem medo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado! Apesar de ser socket LGA 1151, você só poderá fazer upgrade para um i5 ou i7 que seja de 6ª ou de 7ª geração! A 8ª geração ou superiores, apesar do socket ter mantido o mesmo nome, LGA 1151, não é compatível com placas-mãe da 6ª ou 7ª geração (a H110M é da 6ª geração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipegprfelix  No momento, não, por enquanto a Intel só lançou placas-mãe top de linha pra 8ª geração, a mais barata é 800 reais só na placa-mãe.

 

Qual teu orçamento total ? Já tem monitor pra usar? Qual monitor? (modelo exato). Se já tem um PC velho, alguma coisa pode ser aproveitada. Se tiver, poe exatamente o modelo de cada peça pra gente analisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Styffler159 disse:

A placa é LGA 1151 assim aceitando qualquer processador LGA 1151 então sim ele poderá fazer um Upgrade para um i5 LGA 1151, placas de vídeo são pci-e então pode ficar tranquilo e fazer o Upgrade sem medo

Não mano, LGA1151 tem chipsets H110, H170, B150 e Z170 que aceita 6° Gen, e com uma atualização de Bios aceita a 7°Gen. Tem também os chipsets B250,H270 E Z270 que aceitam a 6°Gen e 7°Gen nativamente. Já o chipset Z370 aceita somente a 8° Gen.

 

3 minutos atrás, felipegprfelix disse:

Teria alguma outra com suporte a 8 geração que seja o mesmo preço ou parecido?

Não, única Mobo disponível no momento é a Z370 que aceita somente a 8°GEn. E ta cara pra caramba.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!