Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asp - Variável Para Todas As Páginas


jdsantiago

Posts recomendados

E aí pessoal!

Tenho uma página principal com um menu de produtos.

Ao clicar em um item, ele teria que mudar o valor de uma variável e, assim que ele abrisse a página solicitada, esta reconhecesse também o valor da variável.

No VB conhecemos como Módulo geral, onde as variáveis são lidas por todos os procedimentos em todos os forms. Mas não sei se há isso no VBScript.

Eu sei que se eu escolher um item em uma combo box de uma form, a página que será aberta irá ler o valor escolhido. É exatamente isso que eu preciso, mas sem usar combobox.

Alguém pode me ajudar?

Valeu e fico no aguardo.

Jefferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Cara, não sei se entendi bem o que você esta querendo dizer..

voce quer que ao clicar na imagem do produto por exemplo, que a outra pag leia o valor da alguma variavel enviado pelo link ? É isso ?

Bem se for isto ao linkar sua imagem faça assim,

<a href = "../pag01.asp?variavel01 = valor da variavel> O link </a>

na outra pag, onde vai receber os valores :

variavel02 = request.querystring(variavel01)

Espero ter ajudado

Dim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

você pode usar uma session...

essa variavel fica armazenada por um periodo de 20 min ((dependendo da configuração do global.asa)) e depois expira...

seria algo assim

session("imagem") = imgName

onde imagem é o nome da sessao e imgName é o nome de uma variavel, que tera seu valro atribuidoa session... =)

espero ter ajudado!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!