Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Problemático, O que fazer?


Foxp2

Posts recomendados

Olá galera, como vão?!

 

Pois então, recentemente comecei a ter Graves problemas de desempenho no BF4, que começou a apresentar muito frequentemente stutterings(travadas repentinas), que antes em 1080p no high praticamente nunca dava, se acontecia era muito raramente. Enfim, comecei a desconfiar do HD, pois onde moro basta dar um sopro que a energia pisca, acho que isso mais o uso do windows 10 um tempo atrás pode ter vindo a danificá-lo... A partir daí fui buscar algum programa que fizesse testes nele em busca de erros, e usando o HD Sentinel PRO obtive os seguintes resultados: 

Imagens

 

No teste de procura randômica teve um momento que o tempo de resposta atingiu 332ms, algo preocupante. Já no teste de superfície nem se quer foi possível inicia-lo.

Vocês teriam ideia do que está acontecendo? Se sim, qual a melhor maneira de proceder ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ No caso você está dizendo sobre esse vídeo, né ?!

Se for esse mesmo, realizando esses testes todos é possível que meu BF fique normal novamente??

Porque o teste de superfície de disco ainda está informando o mesmo erro, isso que parei no método que usa o Regedit, o qual finaliza aos 7:15 do vídeo

Estou com medo de ir adiante, não melhorar nada, e surgir outros problemas (devido as modificações que terei q ir fazendo a partir daí)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Agora não sei hein... Se não é o HD, o que poderia ser?

Cabos SATA podem dar problemas após algum tempo, devido algum vício?

Ou seria minha MOBO? Ouvi alguns relatos aqui no fórum que ela não é de muita qualidade...

 

Passei sim esse chkdsk, quando reiniciava o PC ele era acionado, passei 2 vezes e nada de arquivos corrompidos...

Como eu disse eu parei no método do minuto 7:15 do vídeo, fiz todos os procedimentos até o momento referido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Olha, estou desconfiando que seja algo do tipo mesmo...

Quando voltei pro Win7 eu instalei o driver e depois o GeForce Experience, ouvi dizer que é mais recomendado usar o programa pra isso... E ultimamente minha VGA está tendo umas quedas muito estranhas, de 99 pra 85, 55%.

 

Nesse caso você recomenda que eu vá e atualize pelo programa pra versão mais atual? Simples assim?

Ou teria algum método mais "recomendado", digamos assim. 

(Nunca mexi com DDU essas paradas, acho que é mais útil como ultimo caso né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando...

Então, como era minha primeira vez usando DDU acabei fazendo me***, mas depois restaurei o sistema antes de ter feito isso, desinstalei o driver apenas da VGA, baixei o mais atual, fiz instalação limpa e as travadas continuavam.... piores até !

Depois disso usei a ferramenta pra atualizar pro Windows 10 ver se mudava algo, fui pra la, até troquei o driver de vídeo(388.31) para a versão do win 10 e nada, as travadas horríveis continuavam...

Daí reverti o processo de atualização, voltando ao win 7 e formatando do zero o mesmo, instalando todos os drivers necessários, inclusive o de vídeo que já usava antes de aparecer esse problema (373.06).

O jogo ficou mais estável e jogável que antes desse processo todo... mas as tradavas ainda continuam...

Ainda não resolvi o problema definitivamente, acredito que o HD seja o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!