Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, como vão?!

Pois então, recentemente comecei a ter Graves problemas de desempenho no BF4, que começou a apresentar muito frequentemente stutterings(travadas repentinas), que antes em 1080p no high praticamente nunca dava, se acontecia era muito raramente. Enfim, comecei a desconfiar do HD, pois onde moro basta dar um sopro que a energia pisca, acho que isso mais o uso do windows 10 um tempo atrás pode ter vindo a danificá-lo... A partir daí fui buscar algum programa que fizesse testes nele em busca de erros, e usando o HD Sentinel PRO obtive os seguintes resultados: 

Imagens

No teste de procura randômica teve um momento que o tempo de resposta atingiu 332ms, algo preocupante. Já no teste de superfície nem se quer foi possível inicia-lo.

Vocês teriam ideia do que está acontecendo? Se sim, qual a melhor maneira de proceder ?!

Postado

@Henrique - RJ No caso você está dizendo sobre esse vídeo, né ?!

Se for esse mesmo, realizando esses testes todos é possível que meu BF fique normal novamente??

Porque o teste de superfície de disco ainda está informando o mesmo erro, isso que parei no método que usa o Regedit, o qual finaliza aos 7:15 do vídeo

Estou com medo de ir adiante, não melhorar nada, e surgir outros problemas (devido as modificações que terei q ir fazendo a partir daí)

Postado

@Foxp2

É esse vídeo sim.

É que talvez esses travamentos tenham relação com o HD excessivamente ocupado.

Verifique no gerenciador de tarefas se o teu HD fica perto dos 100% de uso quando você não faz nada no PC.

Mas pode ser que o problema seja outro.

Postado

@Henrique - RJ Acho que é outro hein....

Quando estou de boa no navegador ou um jogo mais leve nao sinto o delay do HD, nem indica no monitor de recursos (uso Win7) que está em 100%

Acho que nesse caso ele ja está arregando pro BF mesmo... só pode

Postado

@Henrique - RJ Agora não sei hein... Se não é o HD, o que poderia ser?

Cabos SATA podem dar problemas após algum tempo, devido algum vício?

Ou seria minha MOBO? Ouvi alguns relatos aqui no fórum que ela não é de muita qualidade...

Passei sim esse chkdsk, quando reiniciava o PC ele era acionado, passei 2 vezes e nada de arquivos corrompidos...

Como eu disse eu parei no método do minuto 7:15 do vídeo, fiz todos os procedimentos até o momento referido

Postado

@Henrique - RJ Olha, estou desconfiando que seja algo do tipo mesmo...

Quando voltei pro Win7 eu instalei o driver e depois o GeForce Experience, ouvi dizer que é mais recomendado usar o programa pra isso... E ultimamente minha VGA está tendo umas quedas muito estranhas, de 99 pra 85, 55%.

Nesse caso você recomenda que eu vá e atualize pelo programa pra versão mais atual? Simples assim?

Ou teria algum método mais "recomendado", digamos assim. 

(Nunca mexi com DDU essas paradas, acho que é mais útil como ultimo caso né)

• 2 semanas depois...
Postado

Voltando...

Então, como era minha primeira vez usando DDU acabei fazendo me***, mas depois restaurei o sistema antes de ter feito isso, desinstalei o driver apenas da VGA, baixei o mais atual, fiz instalação limpa e as travadas continuavam.... piores até !

Depois disso usei a ferramenta pra atualizar pro Windows 10 ver se mudava algo, fui pra la, até troquei o driver de vídeo(388.31) para a versão do win 10 e nada, as travadas horríveis continuavam...

Daí reverti o processo de atualização, voltando ao win 7 e formatando do zero o mesmo, instalando todos os drivers necessários, inclusive o de vídeo que já usava antes de aparecer esse problema (373.06).

O jogo ficou mais estável e jogável que antes desse processo todo... mas as tradavas ainda continuam...

Ainda não resolvi o problema definitivamente, acredito que o HD seja o problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!