Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor IPS ou 144hz


Posts recomendados

Estou com grande duvida sobre qual monitor pegar. Quero jogar Assasins Creed Origins, The Witcher 3, Tomb Raider, Série Total War, Battlefield 1, na maioria RPG. Alem de assistir filmes e séries.

Vale mais a pena eu procurar um IPS, que não tem 144hz, ou pegar um TN, que tem 144hz, quanto a qualidade de imagem?Qual vai me dar uma qualidade melhor de jogo e fluidez?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade de imagem: IPS. Melhor reprodução de cores, maior ângulo de visão. "Essencial" ao se trabalhar com edição de imagens ou vídeos.

 

Fluidez: TN. Maior frequência, menor tempo de resposta.

 

Para jogos eu preferiria um TN 144 Hz 1ms a um IPS 60 Hz 5ms, sem dúvida alguma. Para assistir filmes e séries, depende. Assiste com o monitor em alguma posição que não seja diretamente à sua frente? Se sim, o IPS seria melhor, senão tanto faz... não é como se fosse ter uma experiência incrivelmente melhor só porque as cores ficaram um pouco "melhores".

 

De resto, é uma decisão pessoal. Ambos têm vantagens e desvantagens, não há um vencedor definitivo.

 

Edit: só pra complementar, existem monitores IPS com frequências altas (120 - 144 Hz, ou até maiores) mas até onde sei são extremamente caros. Se achar um barato, eu pesquisaria reviews pra saber o que há de errado com ele :P. Também posso estar desatualizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...