Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Rede Funciona Mas A Internet Não


marcioikeda

Posts recomendados

:muro::muro::muro: eu fiz uma rede aqui em casa para compartilhar a internet

o cable modem se conecta no meu pc, o meu pc tem 2 placas de rede, 1 para internet e outro para o compartilhamento. o outro cabo esta ligado no hub.

tava funcionando ate uns 2 meses...

de repente parou de funcionar, depois de eu formatar o meu pc.

eu sempre consegui fazer esse compartilhamento...

ate troquei a placa rede ...

obs: tava com o zonealarm instalado. dei um shutdown nele e voltou a funcionar a internet no pc da minha irmã . desinstalei e parou de funcionar de novo

:muro::muro::muro::muro: HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era para tar funcionando assim não... :blink: mas ja que você disse que estava até uns 2 meses atrás então..faça o seguinte..

da uma olhadinha com calma nos cabos...

se tiver ip nas maquinas retire deixe apenas a rede no mesmo grupo de trabalho e refaça o compartilhamento com calma de novo.......assim o windows ira fornecer automaticamente ip´s pras maquinas

certifique-se que os dois pc´s estão com todos os protocolos instalados.....

certifique-se de ter compartilhado corretamente os discos das maquinas...

e ao ligar os pc´s espere com calma a rede carregar... as vezes demora um pouco..

da uma olhadinha no seu hub tbn....

se estiver tudu correto ...não vejo o porque de não funcionar, uma vez que você ja até formatou o pc... e trocou a placa de rede......

* pode ser que você tenha sofrido uma quebra no link por parte da telefonica.. por que hoje em dia os novos Speedy com ip dinamico não funcionam mais assim desse jeito ... ligando numa placa de rede e saindo em outra... "a não ser por um coyote ou um modem roteador" mas no seu caso..... creio que seu modem seja apenas bridge... se for aquele com ip fixo .. beleza pode funcionar.. se não for.. ai eu sujiro.. fazer um coyote.... ou você pode usar um proxy....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!