Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória é compatível com essa placa-mãe?


Posts recomendados

Olá, pessoal. Vocês poderiam me ajudar?

Aproveitei essa madrugada para comprar na Kabum para as peças do meu computador.

 

Porém, o que não sei é se a memória que comprei é compatível com a placa-mãe que também comprei.

 

O que comprei foi:

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

 

O que eu tenho é:

 

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

HD 2 teras seagate 

Gravador/leitor de CD/DVD

Monitor LED LCD LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V - Black Piano

Não lembro as especificações do gabinete, mas é Full Tower.

 

Fica a pergunta se essa memória que eu comprei é compatível com a placa-mãe que eu comprei.

E se tudo vai rodar direito.

 

Obrigada :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato paguei caro na memória. É que quase não tem disponível, seja na Kabum ou Pichau ou essas lojas de informática. Acho que o preço pra todas tá caro. Aguardei umas semanas pra ver se aparecia, mas não tive sorte.

 

O link estava realmente errado.

É esse aqui:

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

É uma ótima placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Éhhhhhh.... não sou fã de MSI pra nada. Tu olha os projetos de placas mãe, placas de vídeo top, e percebe que o VRM é fraco, que não há sistema de proteção na entrada, eu já meto o pé... rs

Tinha EVGA na Kabum por ~1000 reais, inclusive postei num tópico hoje onde o cara comprou uma.

 

Memória pegava no ML. Aliás, memória tem um user do CDH que postou na feira do rolo, 16GB 2133MHz 550 mangos. Meteu over tava rodando em 2400, 2666MHz. Era 100 a mais por 8GB a mais e esquecia de upgrade de memória.

 

Edit: Mas no geral tá tudo ok, não quero te assustar ou coisa parecida, mas como você pediu minha opinião tô sendo o mais sincero possível. O preço da memória tá ok para as lojas, e o da VGA tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A VGA? Então, recomendaria a EVGA que o colega comprou, deixa ver seu eu acho o link do tópico aqui...

Mas deve ter acabado, tava muito barato comparado as outras, duvido que tenha restado alguma da BF.

 

Tópico aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1268750-desempenho-da-evga-gtx-1060-6gb-mini/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro @Phoenyx , as peças foram montadas pelo técnico, mas o monitor não deu vídeo. Foram testadas 3 fontes, o monitor foi testado, inclusive com cabo VGA e HDMI. O computador arma, a placa-mãe dá "bip", mas nada de vídeo. Mandei as 4 peças de volta pra kabum, afirmando que havia algum defeito. Quase três semanas depois eles entraram em contato comigo dizendo que todas as peças estavam funcionando perfeitamente e que todas seriam encaminhadas para repostagem. 

 

E agora? Socorro =,(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...