Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 25/11/2017 às 02:06, PeppaPig disse:

todos não irá dar gargalo.

Nem o R5 1400 ?

adicionado 5 minutos depois
Em 25/11/2017 às 02:06, PeppaPig disse:

todos não irá dar gargalo.

Entre o R5 1400 e R5 1500x qual eu pego e porquê ?

Postado
2 horas atrás, Leonardo Letrari disse:

Nem o R5 1400 ?

Olá boa tarde.

Depende, você pretende fazer algum over? Os dois são bons processadores, mais com 1 over no 1400 você consegue chegar perto do 1500x, mais isso depende da sua mobo, mais caso você escolhesse o 1500x eu aconselharia você ir para o r5 1600 que tem 2 núcleos a mais e 4 Threads a mais é a diferença de preço entre eles é 94 reais, e eu fiz com os preços reais deles, agora eles estão com uma promoção,

Espero ter ajuda-lo.

Postado

@Leonardo Letrari  exite um entendimento muito errado dos benchmarks brasileiros em cima dos ryzen atualmente. Ryzen 5 1400. Amd foi fazer o ryzen 5 e para não perder vendas no ryzen 5 1600 e possivelmente o 1500x fez o clock dele baixo. isso resultou em perda de fps em algumas placas comparadas com os i5 7400 que tem clock mais alto e forte.  porém se você pegar a configuração correta com memorias acima de 2666 + placa-mãe b350, coloca ele a 3.7 3.8 Ghz vai ver que a perca de fps diminui ou até mesmo se igual aos concorrentes, com o adicional de ter sobra na cpu, pois os intel ficam a 100%. ja o ryzen 5 1400 a 3.8 vai ficar abaixo dos 70% nos jogos mais pesados. 

é uma questão de saber montar a configuração correta e fazer o overclock básico vai ter um processador muito bom.  Hoje em dia é bem fácil fazer OC, as placa-mãe facilitam isso e tem diversos videos no youtube ensinando. mas cuidado com os canais de vendas de pc. os testes deles são uma vergonha. não vou citar canais.

Postado
Em 26/11/2017 às 10:49, Leonardo Letrari disse:

Nem o R5 1400 ?

Nem o R5 1400!

Olha, se eu fosse você investiria no R5 1400(+-R$520) e compraria uma placa-mãe da série "AM4 B350"(+-R$500) e realizaria um overclock básico (vale lembrar que não existe overclock com valor fixo, porque varia de marca pra marca). Agora, se você não tem nenhum conhecimento, melhor nem tentar configurar na doidera... Você pode comprar o R5 1500X(+-R$750) que já vem com um clock de fabrica melhor e combine com uma placa barata que não permite a realizar overclock como uma "AM4 A320M"(+-R$300).

OBSERVAÇÃO:

Sabe aquele "MAX TURBO" ou "Máxima Frequência" que vem escrito nos processadores?

Exemplo: R5 1500X 3.5Ghz (max turbo 3.7Ghz)

Esse "max turbo" é quando você altera pelo windows mesmo, o desempenho do computador em "Opções de Energia" ->"Alto Desempenho". Overclock(OC) é quando você quer atingir frequências acimas do que vem especificadas pelo fabricante, aumentando o desempenho além das especificações... mas para isso é necessário mudar alguns parâmetros do computador que é um pouco mais complexo e precisa de muita atenção na hora da realização desse procedimento. Ou seja, não precisa de uma placa-mãe necessariamente que aceite overclock (AM4 B350 ou seperior) CASO o max turbo já te atenda.

R5 1400 + AM4 B350 = +-R$1020;

R5 1500 + AM4 A320M = +-R$1050;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!