Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

25" Ultrawide ou 24" 16:9?


Posts recomendados

Amigos, estou em um dilema kkk Agora na black friday apareceu duas opções de monitores para comprar: um 23,8", formato 16:9, 1080p, da Dell. Um monitor de ótima qualidade. É o 

Monitor Led Full Hd Ips 23,8" Widescreen Dell Se2416h Preto por R$689,00

Foto: 

monitor.thumb.jpg.f6868cc0f7124bd5a266ce0d0cdc8abf.jpg

 

 

Mas também apareceu o monitor ultrawide da LG de 25" por R$ 708,00

 

Foto:

ultrawide.jpg.a471bd5648f94905d0c25896b76cdd2f.jpg

 

Vou usar o monitor para jogar (casualmente) e um pouco de edição de vídeo. Qual vocês acham que é a melhor opção? Estou com receio de o ultrawide ser muito pequeno no quesito de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu tenho esse monitor LG ultrawide. A resolução nativa dele é 2560x1080 e pro tamanho de 25", essa resolução sofre um pouco com tamanho da fonte e ícones padrão. Você vai precisar aumentar a fonte pra enxergar melhor e não forçar as vistas. Como a janela padrão do YouTube é 16:9, prepare pra ir se acostumando com as tarjas pretas nos cantos da tela. Netflix TAMBÉM e não tem como "esticar". Filmes de cinema são 21:9, logo a tela fica completamente preenchida. Para jogos, nessa resolução, você ganha um campo de visão de 33% e a sensação ingame é ótima. Não esqueça que com o aumento de resolução (1920 para 2560x1080), vai exigir mais do desempenho da máquina. Só recomendo esse monitor se você estiver saindo de um 18" pra não sentir a perda da altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Passos Amigo, meu atual monitor é um de 22" antigo, com resolução de 1680x1050... Com relação ao desempenho, não é uma preocupação, estou com a GTX 1060 6GB de placa de vídeo. O que acha então, vou achar muito pequeno? Será que compro o tradicional 16:9? Pois gosto de jogar jogos antigos (emuladores) e muito jogos que jogo na steam, não tenho certeza que rodam em 21:9, pois muitos são de 2010 ~ 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!