Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado
4 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Poste esta pagina

image.png.a93eb5253ea79d47daa82033158b8e2b.png

quando estiver com o problema e outro sem ela para analisarmos.

Já vi essa página com e sem o problema é ela não muda, os parâmetros  são os mesmos.

7 horas atrás, ciro-mota disse:

Testes do SpeedTest não são totalmente um parâmetro de avaliação, não estou dizendo que não haja problemas mas que variações neles podem ocorrer.

Faça testes no Simet:

https://simet.nic.br/

Quando o problema ocorrer, tente baixar este arquivo e avalie a velocidade de download:

http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0r3.iso

Já fiz testes em praticamente todos os sites nacionais, quando baixa a velocidade a média fica em 1 ou 2 mega  acima do speed test. E  O download  do iso ele com conexão normal vai a 2.5MB/s tranquilo ,  mas nos horarios que reduz é sofrível ,  se baixar a 30KB é muito.

20171125_233655.png

Postado
8 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Perda de Pacote ocorre via Wireless, via Cabeado, ou nas duas situações ?

Deu perda de pacotes só no WiFi mesmo. No cabo ta normal.

Postado
16 minutos atrás, CloneX2013 disse:

Perda de pacotes é devido seu router esta no mesmo canal de outro próximo, troque de canal para ver se persiste.

Postado
11 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Perda de pacotes é devido seu router esta no mesmo canal de outro próximo, troque de canal para ver se persiste.

Isto eu sei, agradeço. Mas o problema principal é a velocidade que num certo horário está normal e em outro não.

Postado

Perda de pacotes influi em tudo, inclusive na velocidade. Tudo esta ligado, um atrapalha o outro. Se tiver um snr baixo (ruido) terá baixa taxa de download ou upload e quedas na conexão, mesmo acontece com o wifi, se tiver ruído na transmissão você terá perda de pacotes e na pior das hipóteses o sinal de baixa qualidade pode não funcionar em alguns dispositivos.

Postado
4 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Perda de pacotes influi em tudo, inclusive na velocidade. Tudo esta ligado, um atrapalha o outro. Se tiver um snr baixo (ruido) terá baixa taxa de download ou upload e quedas na conexão, mesmo acontece com o wifi, se tiver ruído na transmissão você terá perda de pacotes e na pior das hipóteses o sinal de baixa qualidade pode não funcionar em alguns dispositivos.

Cara o que eu não entendo é isso. No  primeiro post tem a imagem com o sinal da conexão, e está dentro do padrão, mas mesmo assim a velocidade está oscilando todo dia. Só quero descobrir o motivo disso.

Postado

- Perda de Pacotes via Wireless só pode ser devido a distância entre o Roteador Wireless ou Modem com Wireless incorporado ou Repetidor até a Máquina em questão... Quando mais longe estiver pior a Intensidade do Sinal, ficando fraco ao ponto de começar a ficar Perdendo Pacotes...

-

- De começo é experimentar os Canais não sobrepostos que são: 1, 6 e 11 e verificar a Intensidade de Sinal...

-

E se possível utilizar sempre via Cabeado do que Wireless

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Naldo Volpe disse:

- Perda de Pacotes via Wireless só pode ser devido a distância entre o Roteador Wireless ou Modem com Wireless incorporado ou Repetidor até a Máquina em questão... Quando mais longe estiver pior a Intensidade do Sinal, ficando fraco ao ponto de começar a ficar Perdendo Pacotes...

-

- De começo é experimentar os Canais não sobrepostos que são: 1, 6 e 11 e verificar a Intensidade de Sinal...

-

E se possível utilizar sempre via Cabeado do que Wireless

WiFi só uso  no celular  e o modem  não fica nem a 15mt quando  fico no ponto mais longe da Casa. No PC é tudo cabo, padrão  2mt de cabo.

Postado
13 horas atrás, CloneX2013 disse:

3 horas atrás, CloneX2013 disse:

WiFi só uso  no celular  e o modem  não fica nem a 15mt quando  fico no ponto mais longe da Casa. No PC é tudo cabo, padrão  2mt de cabo.

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Se ocorre Perda de Pacotes até via Cabeado, experimente trocar o Cabo de Rede, persistindo o problema é Abrir Reparo Técnico na Operadora...

Ta ficando confuso... se está só no wifi, o celular não é um aparelho bom para testes. Bom seria um notebook, acredito que pelo excesso de processos no celular, pode esta perdendo pacotes e ainda tem a variante do app que pode ter falhas.

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, CloneX2013 disse:

Wireless é uma tecnologia excelente, mas não é uma ciência exata e não há como garantir conformidade de uso sempre. Se via cabo tudo ocorre normalmente em sua rede, qualquer operadora vai se eximir de problemas. Além disso é preciso levar em consideração o caráter simples dos aparelhos que são fornecidos.

É possível que em sua região esteja havendo saturação dos canais, o que explicaria a deficiência em alguns horários. Instale este app no notebook e faça uma verificação do espectro de rede de sua região. Poste detalhes se puder.

https://www.acrylicwifi.com/en/downloads/download-wifi-scanner-windows/

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Se ocorre Perda de Pacotes até via Cabeado, experimente trocar o Cabo de Rede, persistindo o problema é Abrir Reparo Técnico na Operadora...

Não mano, o problema não é isso, como eu disse lá no primeiro post, já tive várias visitas e troca de modem, nada resolveu, e a perda de pacotes é só no WiFi, não notei isto ainda no cabo.

adicionado 0 minutos depois
10 horas atrás, Naldo Volpe disse:

Não mano, o problema não é isso, como eu disse lá no primeiro post, já tive várias visitas e troca de modem, nada resolveu, e a perda de pacotes é só no WiFi, não notei isto ainda no cabo.

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Ta ficando confuso... se está só no wifi, o celular não é um aparelho bom para testes. Bom seria um notebook, acredito que pelo excesso de processos no celular, pode esta perdendo pacotes e ainda tem a variante do app que pode ter falhas.

Cara agradeço pela resposta, mas meu problema não é no WiFi, e sim no cabo que está oscilando em determinados horários como se pode ver nos testes que passei na primeira postagem, e ali é só do speedtest, outros sites como Simet e Brasil Banda Larga estão na mesma forma, velocidade cravada num certo período do dia e extremamente lenta em outro.

adicionado 8 minutos depois
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Wireless é uma tecnologia excelente, mas não é uma ciência exata e não há como garantir conformidade de uso sempre. Se via cabo tudo ocorre normalmente em sua rede, qualquer operadora vai se eximir de problemas. Além disso é preciso levar em consideração o caráter simples dos aparelhos que são fornecidos.

É possível que em sua região esteja havendo saturação dos canais, o que explicaria a deficiência em alguns horários. Instale este app no notebook e faça uma verificação do espectro de rede de sua região. Poste detalhes se puder.

https://www.acrylicwifi.com/en/downloads/download-wifi-scanner-windows/

Ai que está o problema, não está normal nem no cabo nem no WiFi, a mesma velocidade que dá no WiFi está dando no cabo, por isso testei no WiFi também, mas os testes do primeiro post são todos via CABO de rede, e estou tratando com a supervisão regional da Vivo, mas nem eles estão sabendo direito o que fazer. Por isto estou postando aqui pra ver se alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo ou quem sabe até já passou por isso e sabe uma solução. Por que eu já tive ADSL e VDSL e em 10 anos de uso e testes de serviço tanto da antiga GVT (mesma rede atual da Vivo que tenho) quanto da Oi, não tive estes problemas, principalmente estando tão próximo da caixa e do armário da operadora, estou a mais ou menos 600mt e os níveis estão qualificando normalmente a linha.

adicionado 34 minutos depois

----------------------

Aqui está o problema, olhem a tabela do Simet com os testes feitos entre a 00h e ás 20h de hoje dia 26/11/2017, olha a diferença. Fora que começou a dar perda de pacotes, como mostra a segunda imagem.

26.11.2017.png

01.PNG

Postado

Antes tu tinha escrito que não percebeu a perda de pacotes no cabo, agora que tanto no cabo e wifi esta com perda de pacotes, agora é problema da Operadora e se fosse só o wifi, poderia comprar um roteador para fazer isso e desabilitar o wifi deste modem. Sorte ae pois só eles agora pode te ajudar.

Postado

- Está bem confuso mesmo o Tópico, algumas vezes o Autor fala que o problema é no Wireless, outras vezes fala que o problema é via Cabeado e outras vezes o problema é em ambos...

-

- Como Eu mencionei acima, se o problema de Perda de Pacotes ocorre tanto via Wireless quanto via Cabeado, não têm o que fazer a não ser Abrir chamado Técnico na Operadora... 15% de Perda de Pacotes é algo intolerável e considerado problema na

Infraestrutura da Operadora, sendo de responsabilidade deles o Reparo e solução do problema...

• Membro VIP
Postado

Tanto o técnico e supervisão já fizeram a troca da porta no DSLAN? Se não, sugira isso a eles. Até mesmo, se possível, mudar você de DSLAN.

Da próxima vez, por favor tente ser o mais objetivo possível. Eu concordo com os colegas quando dizem que seu tópico se tornou confuso pelos detalhes sendo inseridos aos poucos e fora de ordem.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, ciro-mota disse:

Tanto o técnico e supervisão já fizeram a troca da porta no DSLAN? Se não, sugira isso a eles. Até mesmo, se possível, mudar você de DSLAN.

Da próxima vez, por favor tente ser o mais objetivo possível. Eu concordo com os colegas quando dizem que seu tópico se tornou confuso pelos detalhes sendo inseridos aos poucos e fora de ordem.

Foi feita a troca da  porta e do par metálico, agora estou testando e aparentemente  resolveu, se não melhorar  vou pedir esta mudança no dslan. Obrigado a todos. Qualquer  outra  novidade  posto aqui.

Postado

- O que o @ciro-mota mencionou é utilizado como último recurso, visto que as Empresas estão mais preocupadas em ganhar Assinantes do que Investir na Troca dos Equipamentos e Atualizações... Têm Equipamentos e Infraestrutura que é do Tempo do Guaraná com Rolha de tão Antigo que é,... Principalmente os Armários (DSLAM) quanto suas Placas (Circuitos)(Switches) e

Cabeamento...

-

O Recurso ultilzado se chama: Manobra de Porta...

-

- Bom saber que o problema foi: Resolvido

-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...